Câmera captura motorista abandonando cachorrinho em frente à ONG

Na tarde desta terça-feira (16), a câmera de segurança capturou o momento em que o motorista abandonou um cachorrinho em frente ao abrigo de animais. Agora, o protetor está tentando encontrar o suspeito que descartou o cachorro batizado como “Kaio”. Eles também procuram um lar para o cãozinho.

No vídeo, pode-se observar que às 18h31 o carro parou na rua onde ficava a ONG. Alguns segundos depois, um homem desceu com um animal enrolado em um pano. Ele atravessou a rua e deixou o cachorrinho na calçada da casa. Depois de sair, o cão ainda relaxa do pano e caminha em direção ao carro.

Mesmo assim, o motorista saiu de cena, deixando o cachorro sozinho. Kelly Cristina, 58, está envolvida na proteção desde 2005 e opera a ONG há 8 anos. Ela disse que estava em casa e ficou surpresa ao ouvir seu cachorro latindo persistentemente. Quando saiu para verificar o que havia acontecido, descobriu que o cachorrinho havia sido abandonado ali na frente.

” Kaio já recebeu vacinas, avaliação veterinária, tudo pago por ONGs, que também ajudaram 121 cães abandonados ou maltratados. Agora vamos atrás de encontrar uma família que realmente saiba amar um animal, uma família que possa lhe dar carinho, atenção e muito amor para esse anjo.

“Graças a Deus, eles deixaram aqui e não brincaram no mato. Agora, vamos encontrar um lar para ele”, disse. Para quem deseja adotar animais de estimação ou ajudar ONGs a pagar suas taxas, o telefone de contato é (67) 9902-1903.

Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Vale lembrar que uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime.

Fonte: campograndenews

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *