Filhote quase tem final terrível por sentir muito medo!!

Odyn era apenas um filhotinho quando, de alguma forma, acabou em um abrigo no Kansas. Estar em um abrigo grande e barulhento pode ser uma experiência chocante para qualquer cão, especialmente para um filhote tão pequeno quanto Odyn.

O cachorrinho tinha tanto medo de tudo, inclusive de pessoas e outros cachorros, que o abrigo decidiu que ele não era adotável, e o colocou na lista de eutanásia.

Felizmente, os resgatadores do The Misfits Dog Rescue, no Colorado, souberam da notícia sobre Odyn e sua situação, e se dirigiram o mais rápido possível para retirá-lo do abrigo e levá-lo para os seus cuidados.

Odyn ainda estava nervoso e tímido quando chegou em seu lar adotivo, mas, por incrível que pareça, ele se relacionou com seus pais adotivos rapidamente, provando que era completamente capaz de formar conexões e superar seus medos.

O pessoal do resgate começou a publicar a história do pequeno filhote em seu site e, em pouco tempo, uma família, que havia acabado de se mudar para aquela cidade, encontrou sua foto.

Na verdade, estávamos em um hotel esperando nosso apartamento ficar disponível quando encontrei a foto de Odyn no site”, disse Alyson Gasp, a nova mãe de Odyn. “Eu mostrei ao meu marido, e nós dois nos apaixonamos por ele. Nossos corações ficaram em pedaços ao saber que iriam sacrificá-lo e queríamos trazê-lo para nossa casa, para que ele nunca se sentisse assustado e sozinho novamente”. 

Ao perceberem que Odyn teria que ser seu cachorro, o casal rapidamente contatou o abrigo e deu início ao processo de adoção. Depois que Alyson e seu marido foram acomodados em sua nova casa, os pais temporários de Odyn o trouxeram para uma visita, para conhecê-los.

Mesmo estando nervoso no início, ele finalmente relaxou um pouco, mas levou algum tempo para conhecer seus novos pais e irmão cachorro.

Nosso cadelinha, Luna, estava tão animada por tê-lo lá”, disse Alyson. “Ela corria como uma louca tentando fazer com que ele brincasse com ela, mas ele era super tímido e não queria nada com ela. Ele estava muito relutante em sair do lado de seus pais temporários, mas aos poucos foi se soltando e o pequeno começou a explorar toda a nossa casa. Depois que eles foram embora, eu literalmente chorei porque estava muito feliz por poder adotá-lo”.

Apesar de seu comportamento nervoso e tímido, Alyson e seu marido ainda queriam adotar Odyn, pois sabiam que ele merecia a chance de ter uma casa onde pudesse crescer e ser feliz, sendo ele mesmo.

Em dezembro, eles oficializaram sua adoção, e Odyn imediatamente se apaixonou por sua nova vida e família.

Odyn rapidamente gostou de Luna e não demonstrou medo de nós”, disse Alyson. “Ele era apenas um cachorrinho curioso e brincalhão. Eu realmente acredito que o abrigo que iria aplicá-lo à eutanásia, nunca lhe deu a chance de mostrar suas verdadeiras habilidades e atitudes”.

Agora, meses depois, Odyn está absolutamente prosperando em sua nova casa. Ele e sua irmã Luna se tornaram inseparáveis ​​e passam cada momento de cada dia correndo e brincando juntos.

Ele adora fazer caminhadas com a família e corre para cada pessoa que aparece à sua frente, para pedir atenção e fazer massagens na barriga. O medo que ele tinha de tudo desapareceu, o pequeno cãozinho só precisava da família perfeita, para ajudar a trazer a confiança que sempre existiu dentro de si.

Ele é um menino tão bom e completou nossa família”, disse Alyson. “É incrível como demonstrar um pouco de amor e compaixão a um animal é capaz de mudar sua personalidade”.

Compartilhe essa história de superação com seus amigos e familiares.

Fonte: The dodo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *