Cachorro cai em bueiro e é resgatado pelos bombeiros

Um cachorro caiu em um bueiro e precisou ser resgatado pelo corpo de bombeiros.

O incidente com o cãozinho aconteceu na manhã da última quarta-feira (24/03), em São Lourenço, cidade do Oeste de Santa Catarina.

Por volta das 8h50, os bombeiros receberam um chamado vindo da rua Rua Nasser Younes, no bairro São Francisco. Os moradores da região ouviram os latidos do animal e decidiram pedir socorro para ajudá-lo.

Chegando no local onde estava o cachorrinho, os bombeiros constataram que ele estava bem e que não possuía ferimentos, mas o bueiro possuía uma altura considerável para a queda.

Os bombeiros prontamente desceram até o local onde o cachorro estava e o retirou em segurança.

Ninguém soube explicar como o animal foi parar no local, e nem há quanto tempo ele estava ali. Alguns moradores acreditam que ele possam ter fugido e procurava um abrigo no local, e acabou caindo dentro do bueiro, por sorte não se feriu.

Após ser socorrido pelos profissionais do corpo de bombeiros, o cão foi levado ao quartel da corporação para posteriormente receber antendimento veterinário.

Ainda não há informações sobre o quem seria o dono ou responsável pelo animal, e nem o destino do animal

Infelizmente casos como este são comuns com cães de rua ou que tenham fugido de casa, eles buscam abrigo e acabam caindo em situações como esta.

Por isso diversos abrigos, instituições e pessoas que trabalham com animais na rua, fazem ações para que estes sejam ajudados.

Deve haver também uma conscientização de cada um em ajudar, vale lembrar que estes animais muitas das vezes buscam abrigos perto de alguma casa ou apartamento, e acabam sendo expulsos por moradas ou funcionários.

Fonte: NSC Total

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *