Conheça 5 curiosidades essenciais sobre os cachorros

Certamente diversas coisas que os cães fazem, costumamos nos questionar, em alguns casos até estranhar.

Mesmo tão comum, a maioria das pessoas não saberia responder curiosidades essenciais sobre os cachorros.

Separamos algumas das principais curiosidades relacionadas ao nossos amigos de quatro patas, com suas respectivas respostas. Confira:

1- Por que os cães levantam a pata para fazer xixi?

Isso se deve à fatos históricos, principalmente em relação ao machos, e está associado à marcação territorial, seja para possível localização ou afastar outros machos. Algumas fêmeas também pode ter este habitado, principalmente quando ela fica em contato com machos.

2- Por que os cachorros gostam de roer ossos?

Novamente se deve ao fato histórico e ancestralidade. Os lobos ao abaterem suas presas lambem suas presas e roem os ossos para não desperdiçar qualquer pedacinho de carne que fosse, além de limpar os dentes e ingerir cálcio. No entanto, por serem frágeis os dentes dos cães, não faz bem para eles roerem osso, ao menos que seja de brinquedo.

3- Por que os cães gostam de nos lamber?

A respostas vem da relação entre a mãe e os filhotes, uma vez que os filhotes lambem a mãe como forma de pedir comida ou em sinal de obediência. Quando crescem, os cães lambem as pessoas para demonstram carinho e que estão muito felizes.

4- Como os cachorros sabem quando estamos chegando?

Os cães possuem cerca de 4 vezes mais sensibilidade auditiva do que os humanos, o que permite a eles captar um mesmo som em uma distância até 4 vezes maior que nós. Atrelado a isso, está o olfato canino que possui 220 milhões de células receptoras de odores.

5- Como um cachorro enxerga o Mundo?

Muitas pessoas têm o equívoco e cometem o erro de dizer que a visão dos cães é ruim, que eles daltonismo ou é inferior a nossa, a verdade é que a visão de cachorro é apenas diferente da nossa, não, por isso não há como fazer comparações ou afirmações relacionando a visão humana com a de um cão.

Fonte: Pet Elegante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *