Cachorro assina petição contra homem que o agrediu

Um cachorro assinou uma petição contra um homem que o agrediu, na cidade de Granja, no estado do Ceará.

Com certeza, você deve esta se perguntando se isso é verdade, e podemos afirmar que sim. O cãozinho chamado Beethoven assinou uma petição contra o homem que teria o agredido.

O animal sofreu um ferimento a bala, após receber disparos de uma arma de fogo de um morador da região (o mesmo que está sendo acusado na petição). Beethoven acabou ficando com algumas sequelas, inclusive seu globo ocular foi perfurado pela bala, e precisa fazer um tratamento veterinário para cuidar dos ferimentos, e evitar maiores problemas.

Esta é a primeira vez em que um cão assina  uma petição aqui no Brasil. Você deve estar se perguntando, como é possível que ele assine tal documento? A resposta é bem simples, será usada um impressão de sua pata, na parte correspondente à assinatura de vítima.

Beethoven conta com o apoio do advogado José Moura da Silva Neto, de Brasília. Ele foi designado para este caso pela Assossiação Francisco de Assis. O profissional foi escolhido por ter bastante experiência em casos de maus tratos com os animais.

Segundo o advogado, o animal teria sofrido uma injusta agressão, o que acabou ocasionando severos traumas físicos e psicológicos, por isso, eles pedem um indenização de R$30 mil por danos morais.

Veja um trecho da entrevista do advogado do animal ao Correio Braziliense. Nela, o profissional conta que foram anexados laudos veterinários que comprovam o crime. Confira:

“Os danos morais são para o Beethoven, e também fizemos um pedido de liminar para que o agressor fique pelo menos 500 metros de distância dele. A causa é pró-bono, ou seja, não vou cobrar honorários. É a primeira vez que um cão assina a tese. Tem perícia e laudos que comprovam os danos físicos e que o Beethoven tem medo dele (agressor). Ele não pode ver ele se aproximar que fica acuado.”

Vale lembrar que está em processo de trâmite no Senado Federal um projeto que prevê o aumento da pena em casos de maus tratos contra os animais.

Fonte: Correio Braziliense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *