Cachorro é resgatado após ficar ilhado em rio, veja o vídeo:

Um cachorro foi resgatado por bombeiros após ficar ilhado em rio.

O caso aconteceu na última terça-feira (30/3), os bombeiros Timbó receberam um chamado de 13h30 para realizar um resgate de um cachorrinho que estava ilhado.

Ao chegar no local, um rio no bairro São José, em Rio dos Cedros no Médio Vale do Itajaí, os bombeiros se depararam com um cãozinho que estava completamente ilhado no rio.

O resgate foi dificultado devido a correnteza que estava no local que o cãozinho estava, e falta de acesso pelas margens, os bombeiros tiveram de usar técnicas de para águas rápidas.

Confira o vídeo do momento exato que o cachorrinho foi resgatado:

Ao se aproximarem do cão para puxa-lo, os bombeiros utilizaram uma técnica chamada lifebelt (um suporte com boias em volta do corpo do animal), para facilitar a retirada do animal de dentro do rio.

O cachorro estava sem ferimentos, e ficou sobre os cuidados da família que chamou o resgate. Segundo informações, ele seria levado para uma clínica veterinária para certificar se de fato ele não estava com nenhum tipo de problema ou lesão.

O cãozinho passou por duas situações bastante perigosas, uma é em relação a profundidade do rio, que em certo momento chega a bater no peito dos bombeiros que o resgataram, outra é a correnteza no local, que aparentemente era calma, mas que segundo os resgatistas, poderia ter arrastado facilmente o cão para outro local.

Fonte: O Municipio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *