Piloto de drone ajuda pessoas a se reunirem com seus cãezinhos perdidos!

Perder um animal de estimação pode ser incrivelmente triste e estressante, como muitos de nós, infelizmente, sabemos. Seja por acidente, roubo ou algum outro acontecimento desconhecido, a tarefa de procurar um cão perdido é uma perspectiva assustadora e desgastante.

Felizmente, graças aos avanços da tecnologia moderna e à bondade de um estranho, muitas pessoas, na Inglaterra, se reuniram com seus amigos peludos.

Erica Hart, uma piloto de helicópteros e drones, começou a oferecer seus serviços como um “olho no céu”, para ajudar os donos de animais de estimação, depois de ver uma publicação no Facebook, sobre um cão perdido em sua área.

“Achei que seria uma boa ideia usar meu drone para encontrarmos o cãozinho para a família”, disse Erica. “Felizmente o dono concordou em sair em busca, com a ajuda do drone, e eu consegui encontrar o cãozinho e reunir a dupla. Depois disso, eu queria ajudar o máximo possível e tenho feito isso, sem parar, desde então”.

O trabalho de Erica salvou inúmeras vidas de animais, por muitas vezes, ela é capaz de cobrir rapidamente terrenos, que levariam horas, para uma equipe de busca tradicional, o que faz a diferença entre uma recuperação segura e uma perda trágica. “Na maioria das vezes, o veterinário nos diz que o cão tinha uma questão de horas de vida antes de encontrá-los”, acrescentou.

Os roubos de animais de estimação estão aumentando na área, provavelmente causados por uma variedade de fatores. Em um dos casos, Erica se envolveu em uma investigação policial, pois ela, além  de localizar um ShihTzu roubado, também encontrou o ladrão.

Ao se envolver em uma transação monetária entre a vítima e o culpado, Erica foi acusada de ter uma aliança com os ladrões e fazer parte de um esquema de extorsão.

Erica insiste que ela estava tentando recuperar o cãozinho, mesmo que isso significasse ceder às exigências dos “ladrões”.

“Nunca toquei no dinheiro e gostaria de nunca ter me envolvido”, disse ela.

A comunidade tem apoiado Erica, desde que ela começou seu trabalho. Ela salvou mais de 150 cães, e uma campanha organizada por um amigo local, em seu nome, superou sua meta com quase 50 doadores ajudando a cobrir os custos das baterias, Walkie Talkies e muito mais.

“A pior parte disso é quando você tem que deixar um dono saber que seu cão morreu, é profundamente perturbador para mim. Mas o que me estimula a fazer isso é a reação que o cão e o dono têm quando estão reunidos. É tão emocionante”, explicou Erica à imprensa local.

“Isso está muito além de um hobby neste momento. É algo em que faço todos os dias em que invisto tudo”, acrescentou Erica. Ela não parece gostar dos holofotes e postou recentemente no Facebook que ela vai dar um tempo, para operar os drones.

Ainda assim, tanto suas páginas pessoais quanto públicas foram inundadas com mensagens de apoio, daqueles que tiveram uma segunda chance de se reunir com seus amigos peludos, e mesmo que ela pare completamente, ela deixou um legado duradouro na vida de centenas de animais de estimação e famílias.

Em uma publicação no seu perfil do Facebook, Erica disse:

Normalmente não faço atualizações sobre cães, mas  esta manhã recebi uma mensagem de proprietários que me fizeram sorrir e chorar. Esta é a mensagem que a Annie me enviou:
Olá, ele é ótimo. Tive uma noite difícil e ele acabou por dormir nos meus braços na cama. Acho que ele só queria estar perto de alguém. Ele ainda está um pouco nervoso, mas no geral ele é ótimo. Apenas um cãozinho cansado, ele é uma batata no sofá no melhor dos dias, por isso definitivamente teve uma aventura. Os nossos filhos são ótimos, mas acho que o meu mais velho foi quem o deixou sair, ele ficou em estado de choque por causa do Max, mas ontem à noite quando o levámos para a cama, o Max ficou com ele por um tempo e depois voltou para baixo para se juntar a nós. No geral estamos ótimos, felizes, emocionados e tão abençoados. Vi-te a publicar de alguns dias atrás sobre não procurares mais cães e depois de ontem, definitivamente devias continuar a fazer isso. Você é ótima nisso e para alguém que precisou desse apoio, que teve apenas a amiga dela a ajudar.. você tem um dom de reunir as famílias novamente. Os nossos bebês peludos são tudo para nós e o que você fez.. Nunca vou conseguir reembolsar isso. O Max é mais do que apenas família, perdemos o meu avô em janeiro e foi ele nos deu o Max em junho de 2019, após o meu parceiro testemunhar um acidente. Ele estava mal, eu não estava trabalhando na época e só queria um companheiro, um melhor amigo em casa e meu avô nos surpreendeu com Max. De muitas formas ele está vivo através do Max, por isso também o trouxeste de volta para nós. Por isso serei eternamente grata, porque honestamente acho que não poderia ter sobrevivido mentalmente a perder os dois tão juntos, acho que o meu filho também não teria apoiado e sei que o meu parceiro Joe já estava a desmoronar-se com a ideia de perder o nosso bebê, durante um tempo ele ficou muito abatido. Max simplesmente sentou-se com ele, deixou-o fazer cócegas na orelha e falou com ele. Você é verdadeiramente fenomenal e todos deviam estar orgulhosos pelo que fez por nós ontem, os jovens olham para as influenciadoras das redes sociais como Deuses, quando na realidade são pessoas como você que fazem a diferença. Mas eles vão sabe o que fez por nós, estou tão grata por teu amigo ter entrado em contato comigo e por ter me ajudado. Obrigada, muito obrigada!
Por essa razão, nós também achamos que Erica não deve desistir desse trabalho maravilhoso, e vocês, concordam??
O que vocês acham de proprietários de drones seguirem esse belo exemplo de Erica??? Comentem…
Compartilhem essa história com seus amigos e familiares.
Fonte: theanimalrescuesite

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *