Mamãe felina leva gatinho recém-nascido com infecção no olho até hospital em busca de ajuda

Sem opções e desesperada em busca de ajuda, uma gatinha que deu à luz recentemente resolveu levar um dos seus filhotes, que nasceu debilitado, até um hospital veterinário para ser atendido pelos médicos do local.

Segundo o portal News Eighteen, a felina de Esmirna, na Turquia (nação euroasiática predominantemente islâmica), surpreendeu os médicos por conta de sua proatividade e inteligência para salvar seu filhotinho.

Leia também: Dono constrói cabana super aconchegante para sua cachorrinha Border Collie no quintal de casa

Sem tempo a perder, os veterinários acolheram o bebê e o levaram até uma sala para ser examinado. Tudo porque sua mamãe chegou à clínica miando bastante, conseguindo chamar a atenção de todos.

O filhote não conseguia abrir os olhos e parecia fragilizado. Ao examiná-lo, os profissionais descobriram uma infecção ocular, mas nada muito grave. Em um vídeo viral compartilhado na internet, podemos ver uma médica pingando colírio no felino, permitindo que ele abrisse os olhos pela primeira vez.

Leia também: Cãozinho de rua resgatado viaja 10 mil quilômetros para conhecer sua nova família adotiva

Enquanto o bebê era atendido, os seus irmãos recém-nascidos esperavam na recepção, aconchegados em uma caixa de papelão improvisada pela equipe médica.

“Estávamos dando comida e água para a mãe gata que morava na rua com outras pessoas que habitavam nessa área. No entanto, não sabíamos que ela deu à luz gatinhos”, contou uma das enfermeiras da unidade hospitalar.

Felizmente, tudo deu certo ao final. Claro, graças à firmeza e proatividade da mamãe gata, que ajudou seu filhotinho a recuperar a visão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *