Cachorrinho de abrigo estende a pata para todas as famílias que passam em seu canil

Até algum tempo atrás, todos aqueles que iam até o abrigo Bullock County Humane Society, no Alabama (EUA), para conhecer os cães disponíveis para adoção do local, ficavam encantados com um cachorrinho chamado Speck.

O simpático cão fazia questão de dizer ‘oi’ para todos os visitantes, do jeitinho dele. Sempre que via alguém se aproximando, ele empurrava o rosto contra as barras de metal e estendia a pata amistosamente.

“Tudo o que ele quer é o amor das pessoas”, disse Desiray Miracle-Wilder, a diretora do abrigo, ao portal The Dodo. “Ele estenderá sua mãozinha e só quer que você o toque e segure sua mão. E ele fica tão triste quando você sai sem cumprimentá-lo […]”.

De acordo com o portal Zoorprendente, Speck passou mais de um ano sem ser notado em um pequeno canil no abrigo do Alabama, esperando que uma família o escolhesse. A julgar pelas cicatrizes em seu rosto, você poderia pensar que o cachorro é introspectivo e pouco amigável, mas pelo contrário – Speck é um amor de doguinho.

Leia também: Gatinho vira cuidador e melhor amigo de vovô diagnosticado com câncer de medula óssea

“Você poderia colocar qualquer outra coisa perto dele – outro cachorro de grande porte, um gato, mas ele está tão obcecado em receber o amor das pessoas que não se importa com mais nada”, disse Desiray.

“Ele só quer que você o toque”, acrescentou ela. “Se você se sentar, ele está deitado sobre você, se você segurar a mão dele, ele segurará sua mão, se você coçar a barriga dele, ele vai rolar.”

Leia também: Cuidadora de cães se apaixona por cadelinha rejeitada que esperou 6 meses para ser adotada

Há alguns meses, Desiray estava limpando os canis quando se sentiu inspirada a filmar a doce rotina de recepção do filhote. Esperançosa de que o vídeo chamasse atenção para Speck, acelerando seu processo de adoção, ela postou a filmagem em sua página do Facebook, e o clipe rapidamente se tornou viral, ganhando mais de 100 mil visualizações em questão de dias.

As imagens de Speck chamaram a atenção da ONG ‘Hope For Paws Dog Rescue de Allie’, que ajudou a conectar o cão do abrigo com um adotante amoroso.

“Conseguimos um papai adotivo para ele que mora em uma fazenda próxima […] com outros dois cães”,  escreveu Desiray em um post no Facebook. “Estamos muito animados. Speck não foi apenas adotado devido a este vídeo de sua fofura, mas também ajudou alguns outros cães a serem resgatados e ele conseguiu algumas doações de alimentos!”, completou ela.

Graças à sua hospitalidade e jeitinho meigo, Speck conseguiu seu tão sonhado lar adotivo. E ele merece!

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *