Cachorrinha de rua com tumor na calda passa por cirurgia gratuita e se recupera totalmente

O trabalho voluntário, especialmente aquele ligado à causa animal, pode ser cansativo, mas também é bastante recompensador. Os voluntários da ONG Humane Society sabem disso como ninguém.

A Humane Society é uma organização estadunidense sem fins lucrativos que se concentra no bem-estar animal e se opõe às crueldades relacionadas com os animais. Ela usa estratégias que estão além das habilidades das organizações locais, atuando mundialmente.

Leia também: Cachorrinha chihuahua busca ajuda para dono idoso que sofreu derrame em casa e salva sua vida

Recentemente, o braço da ONG na Índia virou notícia local graças à sua ‘clínica móvel’, que atende dezenas de animais em situação de rua todos os dias.

No veículo sempre há um veterinário e um cuidador habilitado para auxiliar os cachorros, muitos deles idosos ou desabrigados há anos sem receber os devidos cuidados.

Leia também: Cãozinho rejeitado é salvo de fila da eutanásia e acolhido por médica veterinária atenciosa

“A Clínica Móvel de Animais que lançamos fornece tratamento de emergência no local para cães e gatos, gratuitamente, em coordenação com a comunidade. Até agora, a clínica tratou 80 casos, um deles é Rani”, informou a Humane Society em um post no Instagram.

Rani é uma cachorrinha sem-teto que sofria de um tipo de tumor maligno na parte posterior do corpo, que precisava ser tratado com urgência.

“Ela foi vista com uma massa do tamanho de uma laranja perto de sua cauda. Infelizmente, conforme o tumor crescia, ela ficava mais fraca e tímida”, disse a ONG.

“Debilitada, Rani começou a se esconder em uma vala, só saindo para comer. A Clínica Móvel de Animais atendeu ao pedido de socorro e realizou a cirurgia no mesmo dia. Em seguida, a comunidade se reuniu para atender ao tratamento pós-operatório de Rani. Em alguns dias, Rani deu sinais de melhora e depois de um mês, recuperou-se totalmente”, acrescentou a entidade.

Rani está em remissão do câncer e não corre mais risco de vida.

2 thoughts on “Cachorrinha de rua com tumor na calda passa por cirurgia gratuita e se recupera totalmente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *