Cachorrinha pede ajuda a ativista para resgatar seus filhotes que estavam passando frio

Algumas semanas atrás, um grupo de ativistas do Abrigo Foothills, em Lakewood, Colorado (EUA), resgatou uma cachorrinha da raça Pitbull que necessitava de auxílio com urgência.

De acordo com o portal Animal Rescue, a cadela batizada de Betty estava vagando pelas ruas em meio a um frio quase congelante, muito hiperativa e ansiosa.

Ao se aproximarem dela, os voluntários da Foothills notaram que Betty havia dado à luz recentemente, mas não encontraram sua ninhada.

Leia também: Cãozinho rejeitado é salvo de fila da eutanásia e acolhido por médica veterinária atenciosa

Esperançosos, eles sabiam que a cadela havia escondido seus filhotes em algum lugar seguro.

“Durante um exame rápido que fiz com ela, a primeira coisa que notei é que ela estava amamentando. Ela teve muito desenvolvimento em seus tecidos mamários, o que me disse que ela tinha alguns filhotes muito novos que estava alimentando”, disse a veterinária do Abrigo de Animais de Foothills, Claire Vaiden, em um vídeo compartilhado no YouTube.

Os voluntários precisaram ser ligeiros no resgate dos bebês, pois fazia frio e havia previsão de nevar naquele dia.

Eles então tiveram uma ideia: levar Betty ao local onde a pegaram, na esperança de que ela os levasse até seus filhotes. Felizmente, a ideia foi bem-sucedida: assim que Betty voltou para onde a encontraram, ela os levou até seus quatro filhotes recém-nascidos (3 semanas cada).

“Levamos Betty de volta para onde a encontramos na esperança de que seu instinto maternal nos levasse aos filhotes, e foi exatamente isso o que aconteceu”, disse Betty em entrevista ao Daily Paws.

Leia também: Cachorrinha chihuahua busca ajuda para dono idoso que sofreu derrame em casa e salva sua vida

Os quatro filhotes e sua mamãe foram levados ao abrigo para fazer check-ups e mantê-los em um lugar seguro para ficarem fora das intempéries do tempo. Os filhotes foram chamados de Rose, Blanche, Sophia e Dorothy.

Não demorou muito para serem adotados em seguida, tudo graças à equipe maravilhosa do abrigo onde eles foram acolhidos. Sem a devida diligência e determinação, o destino dos filhotes poderia ter tido um resultado muito pior.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *