Santuário acolhe 119 cachorrinhos que viviam amontoados em canil criminoso no Canadá

Recentemente, ativistas da ONG ‘British Columbia SPCA’, defensora dos direitos dos animais mundo afora, realizaram um dos maiores resgates de cães do ano (até agora) em Fort Nelson, no Canadá.

Segundo informações do portal CTV News, ao todo 119 cachorrinhos foram resgatados em um canil irregular na comuna canadense de 3 mil habitantes.

Em depoimento às autoridades, o ‘tutor’ dos animais confessou que ‘nem ele mesmo sabia’ que havia tantos cães amontoados em sua propriedade. Para ele, haviam de “20 a 30 cães no canil”, não 120.

Leia também: Cachorrinha chihuahua busca ajuda para dono idoso que sofreu derrame em casa e salva sua vida

Em entrevista à CTV, os ativistas da SPCA disseram que também achavam que o resgate ocorreria com até 30 cães, mas os números continuaram aumentando à medida que desbravavam o criadouro.

Encurralado pela ONG, o dono da propriedade começou a entregá-los voluntariamente através de uma pequena janela de trailer. Infelizmente, a maioria dos cães tinha problemas médicos e estavam cobertos por pelagens espessas, sujas e nunca aparadas, a ponto de ficarem irreconhecíveis.

Ao final, os voluntários classificaram o resgate de “monumental”, pois haviam raças Terriers, Shih Tzus e Papillons. “As condições de vida não eram ideais, então tivemos que tirá-los de lá”, disse a porta-voz Eileen Drever do abrigo SPCA.

Leia também: Cãozinho rejeitado é salvo de fila da eutanásia e acolhido por médica veterinária atenciosa

Até aqui, nenhuma acusação de maus-tratos ou crueldade foi apresentada pelas autoridades, mas uma investigação continua em curso, correndo em segredo de Justiça.

Infelizmente, ainda não há evidência cabal de que os cães eram vítimas de violência. Agora o foco está em cuidar dos pequenos filhotes de volta à saúde plena e serem adotados.

Desde o resgate, funcionários do abrigo e dezenas de voluntários não-remunerados trabalham turnos inteiros para fazer a triagem dos animais e garantir a eles atendimento veterinário completo.

Em breve, os cãezinhos serão disponibilizados para adoção. Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *