Cão policial ferido no cumprimento do dever é homenageado por policiais: ‘Corajoso’

Um cão policial de meia-idade que arriscou a própria vida no cumprimento do seu dever, recebeu uma linda homenagem dos agentes da Polícia Estadual de Zacateras, no México.

Rocko é um cão da raça Malinois belga que trabalha na corporação há três anos e meio. Em sua rotina, como qualquer outro servidor público, ele tem que enfrentar criminosos que muitas vezes colocam em risco sua segurança e até seu bem-estar.

Alguns dias atrás, a polícia estadual recebeu a denúncia de um homem que afirmou que seu vizinho estava transportando um objeto perigoso e ameaçando as pessoas do seu bairro.

Leia também: Cãozinho que era colocado pra fora de casa toda noite porque ‘latia demais’ é acolhido por ONG

Os agentes aceitaram a denúncia e foram até o local com Rocko. Rapidamente, encontraram o suspeito, que resistiu à inspeção preventiva solicitada pelos policiais.

Num dado momento, o homem tentou atacar um dos agentes, despertando o instinto do cachorro, que contra-atacou. Nesse momento, o suspeito acertou Rocko com um objeto cortante e tentou fugir, mas foi interceptado pela polícia.

Quando a fiscalização pôde ser realizada, encontraram em sua posse artigos e substâncias proibidas por lei e pelas quais deveria responder criminalmente, bem como os maus-tratos infligidos a um policial canino no exercício de suas funções.

A corporação informou que os danos e ferimentos que Rocko recebeu não foram graves e que ele estava fora de qualquer perigo. Uma das razões pelas quais conseguiu se defender se deve ao treinamento que recebeu desde os dois meses de idade – isto é, ainda um bebê!

Leia também: Cachorrinha de rua com tumor na calda passa por cirurgia gratuita e se recupera totalmente

“Ele foi imediatamente transferido para as instalações da Polícia Estadual para ser tratado e está estável”, disse a porta-voz da Segurança Pública do Estado de Zacatecas.

De acordo com o portal Zoorprendente, Rocko é um dos dez cães treinados para apoiar a Secretaria de Segurança de Zacatecas, especialmente na detecção de entorpecentes e nas atividades de guarda e proteção, e desde sua internação tem atuado com grande eficiência.

Ao compartilhar o vídeo nas redes sociais, os internautas elogiaram a coragem do animal e ficaram felizes com o fato de a Polícia ter um oficial tão corajoso em suas fileiras.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

One thought on “Cão policial ferido no cumprimento do dever é homenageado por policiais: ‘Corajoso’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *