Acidente com caminhão ceifa vida de cãozinho adotado por família peruana: ‘Sentimos falta’

Uma situação trágica causou comoção recentemente no distrito de Carabayllo, em Lima, no Peru. Câmeras de segurança de um bairro da periferia da capital capturaram o momento em que um motorista atropelou e um cãozinho da raça cocker spaniel inglês, que faleceu no local.

De acordo com o portal Zoorprendente, o animal estava cruzando a pista quando foi atingido por um enorme caminhão branco.

Conforme relato do peruano Walter Marcos Montero Garay, 32, dono do cachorro, o responsável pelo acidente pediu desculpas pelo ocorrido e rapidamente foi embora, sem prestar qualquer socorro.

“O homem não esperou e saiu sem se responsabilizar pelo fato dizendo que tinha que trabalhar e pronto”, lamentou o homem.

Leia também: Cachorrinho que serviu 10 anos como cão de resgate se aposenta e é homenageado por sua equipe

O caminhão com placa ACL-761 pertence a Jhessica Chumbes Valles, motorista particular licenciada. No entanto, o responsável por bater no animal seria José Cabrejos Flores, que na ocasião fatídica estava conduzindo o veículo com velocidade excessiva.

“Vi as câmeras que tenho e parece que o homem dirigia a uma velocidade não permitida em área urbana e perto da esquina”, disse o Walter, que prestou queixa às autoridades e aguarda que a justiça seja feita.

Leia também: Cadelinha adora passar o dia ouvindo seu irmão mais novo no ventre da mamãe

A família adotiva do animal aguarda uma resposta da Delegacia de Santa Isabel de Carabayllo. Exigem que o motorista seja responsável por sua negligência após o ocorrido.

Enquanto isso não acontece, processam o luto pela perda do doguinho. Esperamos que as autoridades confortem a família fazendo o que espera: responsabilização dos culpados e justiça para Walter, que perdeu um ente mais valioso que qualquer bem material.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *