Cãozinho que vivia em lixão abraça voluntária que o salvou e não larga ela até chegar em abrigo

No início deste ano, um morador de Saint Louis, no estado do Missouri (EUA), trafegava pelas ruas do subúrbio quando avistou um cãozinho desabrigado tentando se proteger da chuva.

O animal buscou refúgio em uma espécie de garagem abandonada tomada de lixo, local que costumava ser sua morada nos dias chuvosos.

Comovido com a cena, o homem tentou se aproximar amigavelmente e ofereceu-lhe água, comida e abrigo. Era facilmente reconhecível a vida difícil que ele levava; o cãozinho não conhecia o amor.

Pouco depois, o rapaz contatou a equipe de resgate da ONG Stray Rescue em St. Louis.

Leia também: Acidente com caminhão ceifa vida de cãozinho adotado por família peruana: ‘Sentimos falta’

A voluntária Donna Lochmann e seu parceiro de resgate se aproximaram do animal com cuidado e aos poucos conquistaram sua confiança. Ele balançou o rabo de um lado para o outro e até usou sua pouca força para pular até ela e pedir mais abraços.

Não sabemos como, mas Chowder parecia entender que eles tinham vindo para salvá-lo. Ele passou por todo o caminho até o abrigo dando abraços e beijos nos voluntários. Ele estava cheio de feridas no rosto e muito magro para sua idade.

Leia também: Cachorro abandonado pelos donos volta sozinho para casa e é rejeitado de novo

De toda forma, parecia tão brincalhão e cheio de vida que não demorou muito para conquistar a galera do abrigo. Nos dias seguintes, Chowder recebeu atendimento veterinário para uma infecção ocular e também uma infecção de pele. Alguns meses depois, ele estava pronto para encontrar um lar permanente.

Em dezembro passado, Chowder enfim foi adotado. Sofrimento das ruas nunca mais!

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *