Policial salva a vida de cãozinho que ficou perdido em galeria de esgoto durante enchente

Um policial civil de Bogotá, na Colômbia, foi fundamental para o salvamento de um cãozinho que ficou perdido dentro de uma enorme galeria de esgoto na região periférica da cidade.

Fazia muito frio naquele dia e o animal estava apavorado. É provável que tenha sido abandonado ali por seus antigos donos.

De acordo com o portal Zoorprendente, o nível da água estava muito alto por conta das fortes chuvas que acometem a região desde o início do mês, e a galeria de esgoto poderia ser inundada a qualquer momento.

Leia também: Cãozinho que vivia em fazenda de carne canina é resgatado por ativista sul-coreana e adotado

Foi graças à uma denúncia anônima que o policial Harold Sneyder Baños chegou ao local e resgatou o cachorrinho.

“O denunciante contou a mim sobre o abandono e pediu ajuda urgente”, disse oficial Harold.

Se o cão não tivesse sido salvo naquela tarde, poderia ter morrido afogado.

“Vi possibilidades de assumir o comando e poder ajudar o cachorrinho. Disse ao meu parceiro para segurar o telefone para mim enquanto eu entrava na galeria e depois para me ajudar a levantar porque o cachorrinho estava arisco”, acrescentou Harold.

O policial, que trabalha nesta força de segurança há apenas sete meses, não se importou em se molhar e em nenhum momento hesitou em descer até onde estava o pobre cachorrinho para regatá-lo.

Leia também: Cadela e gato constroem bela história de amizade e agora não conseguem viver um sem o outro

“Quando peguei o cachorrinho, o coitadinho estava todo molhado, mas eu o peguei e tirei dali, enfim”, disse Harold.

A generosidade do oficial foi além de salvar a vida do filhote, ele também se ofereceu para cuidar dele. Tobby, como foi batizado o doguinho, agora está sob a proteção do oficial, que se certificará que ele não passe nunca mais por necessidades.

“Independentemente das circunstâncias, nossos policiais estão a serviço da comunidade. O Auxiliar de Polícia Harold não pensou duas vezes em pular naquele esgoto para salvar o animal vulnerável. Isso é louvável”, disse a Polícia de Bogotá ao reconhecer a coragem e solidariedade de seu oficial.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *