Cachorra negligenciada a vida toda é acolhida por abrigo e se recupera totalmente

A cachorra Nexxus foi encontrada pelas autoridades de Saint Louis, nos EUA, na casa de uma pessoa que havia falecido há semanas. Ela não era bem cuidada por seu antigo dono e pra piorar, sua pelagem cresceu a um nível crítico após sua morte.

Resgatada e levada até um abrigo, Nexxus passou pela tão necessária tosa. Os voluntários retiraram muito, muito pelo embolorado, suficiente para fazer outro cão!

Leia também: Idoso carrega seu cachorrinho em bolsa enquanto vende vassouras na rua

Para facilitar o processo, os cuidadores a sedaram na esperança de mantê-la o mais confortável quanto possível. Como essas áreas são muito sensíveis para o cão, eles precisavam ter certeza de que ele não faria nenhum movimento rápido que pudesse causar uma lesão.

Depois de ‘cortar o cabelo’, Nexxus agora estava pronta para seu primeiro banho em sabe-se lá quanto tempo. Já que sua pelagem tinha sido protegida por muito tempo pelos crescentes emaranhados de pelo, o banho precisava ser bastante suave para não sobrecarregar sua pele delicada.

Após o banho e tosa, a cachorra foi avaliada por veterinários e estava pronta para encontrar um novo lar adotivo. Graças aos anjos que encontraram Nexxus e a trouxeram para o abrigo, ela teve a transformação de sua vida!

Leia também: Gatinho usa guarda-chuva sob medida para fazer caminhada durante dias chuvosos

“Procuramos e acolhemos aqueles que nenhuma outra organização ajudaria ou simplesmente aplicariam a eutanásia porque são muito caros para curar. Resgatamos os abandonados, espancados, feridos, aterrorizados, derrotados e traídos. No minuto em que chegam, olhamos em seus olhos e prometemos a eles uma segunda chance que eles merecem para a saúde, casa, compromisso e amor, não importa o tempo ou custo”, disse a ONG Stray Rescue Of St. Louis.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *