Cadelinha de rua resgata bebê recém-nascida que foi abandonada em floresta no Quênia

Uma história comovente virou notícia nacional no Quênia, nação de 50 milhões de habitantes na África Oriental. Uma cadelinha em situação de rua que havia acabado de dar à luz uma ninhada estava procurando comida para seus filhotes quando encontrou uma bebê recém-nascida abandonada na estrada.

De acordo com o portal ‘Dicas Online’, a cachorra vive em um bairro carente na Floresta Ngong, próxima à capital queniana, Nairóbi.

Farejando em busca de alimento, o animal adentrou na floresta e, meio que sem querer, encontrou a criança ainda viva, mas bastante debilitada dentro de uma sacola, enrolada em uma camisa.

Leia também: Soldados param na rua para cumprimentar cachorros de rua e acabam adotando cada um deles

Nessa hora, o instinto materno da cadelinha falou mais alto: sem pensar duas vezes, ela pegou a sacola e arrastou a bebê até onde estavam seus filhotes.

Segundo uma testemunha que mora na região, alguns meninos passavam por aquela região e disseram ter ouvido um choro de criança. Então, ela foi verificar o que era.

Leia também: Regina Casé faz despedida emocionante para seu cachorrinho falecido Raj

Assim que tomou ciência do ocorrido, a testemunha chamou o resgate e a bebê foi levada ao hospital. Uma equipe médica concluiu que a criança havia sido abandonada dois dias antes, tendo sobrevivido sozinha nesse meio-tempo. Uma guerreira!

Felizmente, a bebê de 3,3 kg superou 48 horas de abandono, negligência, sol e chuva, frio e insetos, e agora passa bem. Esperamos que em breve seja disponibilizada para adoção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *