Veterano da Marinha adota cachorro que salvou sua vida no Afeganistão

Byung Kang é um veterano de 31 anos do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos que serviu no Afeganistão; lá, ele conheceu Blue, um cachorro Labrador preto treinado para detectar artefatos explosivos improvisados.

Os dois participaram de mais de 300 missões de combate durante o período de 2011-2012. Kang nunca o esqueceu e quando voltou para casa, decidiu adotar o cachorro que salvou sua vida.

O ex-fuzileiro naval atribui estar em casa agora graças à Blue, e nos últimos 6 anos ele se concentrou em contatar diferentes ramos militares e organizações sem fins lucrativos para ter seu antigo parceiro ao seu lado.

Blue foi excelente em seu trabalho, em sua primeira missão ele conseguiu farejar um artefato explosivo, salvando a vida dos membros do pelotão. “A partir daí, Blue começou a ganhar a confiança e o respeito do meu pelotão”, disse o jovem.

Kang estava tão grato a Blue por mantê-lo seguro em cada implantação que fizeram naquela noite no Afeganistão, ele fez uma promessa a seu parceiro.

“Eu disse a ele: ‘O que você fez por mim e meus filhos aqui no Afeganistão, não podemos retribuir. Então, vou dar a você um bom lar onde você pode se aconchegar o dia todo, sem se preocupar em ir para a guerra e encontrar bombas. ‘

Leia também: Regina Casé faz despedida emocionante para seu cachorrinho falecido Raj

Quando Kang terminou seu tempo no Afeganistão, Blue foi transferido e o contato entre os dois foi perdido, mas o veterano nunca esqueceu sua promessa e disse a Wendy que naquela época ela era sua noiva. Entre seus planos estava adotar Blue assim que se aposentasse do serviço militar.

Wendy também é uma veterana dos fuzileiros navais. Ela usou suas conexões para encontrar Blue e facilitar sua adoção quando ela finalmente se aposentou e, no final de 2018, eles a acolheram em casa.

“Fiz tudo o que estava ao meu alcance para garantir que poderíamos trazer Blue para casa, depois de todas as histórias que ouvi, tenho certeza de que Blue é uma das razões pelas quais BK está aqui comigo e vivo”, disse Wendy.

Kang agora é um oficial K-9 do Departamento de Polícia de Duluth. Blue também trabalha no departamento de polícia ao lado dele.

Leia também: Soldados param na rua para cumprimentar cachorros de rua e acabam adotando cada um deles

Blue está agora com 11 anos e mora na Geórgia com Kang e Wendy, dois filhos, cinco cachorros e dois gatos. No início deste ano, Blue foi diagnosticado com câncer, mas felizmente a massa em sua boca acabou sendo benigna; agora ele tem uma vida tranquila e adora dar abraços.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *