Americano se reencontra com cachorro perdido após 4 anos sem vê-lo

Em 2016, Michael Joy e sua família estavam prestes a embarcar em uma viagem quando seus três cães se soltaram. Dois deles voltaram, mas Sam, um labrador que tinha apenas 4 meses na época, desapareceu.

Joy procurou por toda parte em seu bairro na Geórgia, no sudeste dos Estados Unidos, verificando os abrigos locais mas o americano que trabalha como veterinário do exército não conseguiu encontrar seu amado cachorro em lugar nenhum. “Eu disse à minha esposa: ‘Ei, vou encontrar esse cachorro'”, disse ele em entrevista ao jornal local.

Ele nunca parou e mesmo quatro anos depois ainda buscava em páginas de abrigos para cães perdidos.

Army vet reunites with lost dog after 4 years

Leia também: Bombeiro adota filhote e começa a treiná-lo para se tornar cão de busca e resgate da Corporação

O tempo passou e a família acabou se mudando para outro estado devido ao trabalho de Michael, mas ele se recusava a acreditar que Sam havia partido para sempre. Sempre que tinha tempo, ele viajava de volta para Geórgia, esperando que Sam aparecesse.

Então, na manhã do dia 2 de abril, quase cinco anos depois do desaparecimento de Sam, Michael recebeu um telefonema inesperado do City Dogs Cleveland. Como era de um número diferente e com o DDD de outro estado, ele quase não atendeu a ligação.

“Ah, legal, deixe-me responder isso e ver o que está acontecendo. “Ela disse, ‘Nós temos Sam.’ No fundo da minha mente, eu pensava: ‘Isso não pode ser o mesmo Sam”. Devido ao código de área ser de um estado muito distante de onde havia o perdido originalmente, foi díficil para Michael acreditar que era o mesmo cachorro.

Sam foi encontrado pela polícia de Cleveland e levado para um exame médico. Procurando por um microchip, foi assim que os City Dogs encontraram o dono do cão perdido.

No dia em que recebeu o telefonema, Michael fez a viagem de oito horas até Ohio e orou para que seu cachorro o reconhecesse. Depois de tantos anos, sua aparência mudara, agora ele tinha barba e cabelo comprido.

“Quando chegamos lá e estou esperando que eles tirem Sam, você pode ver a ansiedade em meu rosto. Eu era como uma criança no Natal”, disse Joy.

A reunião emocionante foi gravada e postada na conta oficial da repartição policial de animais do Twitter. Confira abaixo:

Leia também: PM homenageia cachorro falecido pelos seus serviços prestados no combate ao crime

O veterinário ficou muito emocionado ao ver seu cachorro perdido novamente e, embora Sam parecesse um pouco confuso com o novo visual de seu pai no início, o filhote não conseguia parar de pular e abanar o rabo com entusiasmo.

Agora que Michael se reencontrou com seu melhor amigo, ele nunca mais o perderá de vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *