Cachorro é hospitalizado após salvar menina de 12 anos de ser picada por jararaca

Alguns cães são mais heróis do que qualquer ser humano conseguiria ser. Tufão tem sete anos e é um verdadeiro herói sem capa. No final de dezembro, o cachorro salvou uma menina de 12 anos de ser picada por uma cobra jararaca no litoral de São Paulo.

O caso aconteceu no bairro Guaratuba, área rural da cidade de Bertioga. Em entrevista ao G1, a irmã da adolescente, Andressa da Silva Santos, relatou o ocorrido.

A mãe das garotas pediu para que a menina fosse até a propriedade vizinha para abrir o portão a pedido da dona. Em seu caminho de volta para casa, ela se deparou com a cobra jararaca com cerca de dois metros.

A família tem quatro cachorros e, ao ouvir o grito de socorro da dona, saíram correndo em direção a ela. Tufão foi o único que enfrentou a cobra e foi picado quatro vezes ao defendê-la.

Família torce para que Tufão se recupere logo e volte para casa — Foto: Arquivo pessoal

tufão

Leia também: Cadela salva vida de senhor cego de 84 anos levando policiais ao local

O animal fugiu e a irmã de Andressa se deparou com seu amado pet entre a vida e a morte devido ao veneno. Assim que a menina voltou para casa, a família pegou o cão e correu imediatamente para a clínica veterinária mais próxima, no centro da cidade.

“O doutor até falou que se fosse a minha irmã, ela não teria sobrevivido, porque, segundo ele, o cachorro tem muito mais resistência ao veneno”, disse Andressa.

Tufão foi internado e sua situação parecia grave, após cinco dias de observação ele precisou fazer transfusão de sangue. “A gente ficou com muito medo de ele não sobreviver, porque a cobra era grande, e ele foi picado muitas vezes”, relata.

Tufão protegeu a dona de ataque de jararaca e está internado — Foto: Arquivo pessoal

cachorro

Leia também: Pit bull de resgate salva vida de seu irmãozinho alérgico que foi picado por uma vespa

Para a felicidade da família, Tufão recebeu alta e está recuperado em casa. “Ele salvou minha irmã, é um verdadeiro herói”, concluiu Andressa.

One thought on “Cachorro é hospitalizado após salvar menina de 12 anos de ser picada por jararaca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *