Trabalhadores resgatam lobo de um lago congelado e o levam para abrigo achando que era um cão

Embora os cachorros domésticos tenham evoluído dos lobos, atualmente eles tem pouca semelhança. Ainda sim, esses três trabalhadores estónios acharam um lobo em um lago congelado e o resgataram, acreditando que era um adorável cachorro.

Os três bondosos trabalhadores da construção que salvaram o animal com certeza tiveram uma aventura a mais para contar a seus filhos nesta quarta-feira. Rando, Robin e Erki estavam fazendo seus usuais trabalhos de dragagem quando perceberam o que parecia ser um cachorro preso na represa, nadando nas águas geladas do rio Parnu.

Leia também: Lobo-guará assusta morador batendo em sua porta em Prados (MG)

Depois de abrir caminho no gelo fino, eles tiraram o animal da água, embrulharam-no em uma toalha e o colocaram no carro para aquecê-lo em temperatura que não estavam abaixo de zero. “Tivemos que carregá-lo pela encosta. Ele era bastante pesado”, lembra um dos trabalhadores.

Assim, eles chamaram o resgate dos animais e foram instruídos a levar o ‘cachorro’ a uma clínica veterinária na cidade próxima. Rando disse que o animal dormia pacificamente no carro, com a cabeça apoiada em seu colo.

Segundo ele, o lobo se manteve até mesmo quando Rando quis esticar as pernas, ele apenas levantou a cabeça por um momento. Posteriormente, os especialistas descobriram que o animal selvagem estava com a pressão arterial baixa, o que possivelmente explicaria o comportamento dócil canino.

Quando os trabalhadores chegaram, especialistas da clínica fizeram um check-up no animal e não notaram a pequena diferença com quem eles estavam realmente lidando. Foi um caçador local que finalmente apontou que o animal congelado era na verdade um lobo, não um cão amigável como se pensava anteriormente. Ele também confirmou que o canino é macho e tem cerca de um ano.

Logo depois que o animal foi resgatado, o Sindicato de Proteção Animal da Estônia publicou o ocorrido no Facebook. “Quando chegamos à costa, o pobre lobo cinzento estava muito exausto, hipotérmico e congelado. Os jovens correram para o carro, trouxeram uma toalha e enxugaram o belo animal. Em seguida, ele o levou até um carro aquecido e ligou para o Sindicato de Proteção Animal. Também foi um desafio para o sindicato pensar no que fazer de manhã às 8 horas com um cachorro em perigo, que também poderia ser um lobo”.

Leia também: Idoso de 74 anos luta com crocodilo para salvar seu cãozinho

Assim que apresentou melhora, os pesquisadores da Agência Ambiental Nacional colocaram uma coleira de GPS em seu pescoço e o soltaram na natureza. A União Estoniana para a Proteção dos Animais pagou pelo tratamento do lobo e mais tarde emitiu um comunicado finalizando a situação. “Estamos muito felizes com o resultado da história e queremos agradecer a todos os participantes – especialmente esses homens que resgataram o lobo e os médicos da clínica que não tinham medo de tratar e cuidar do animal selvagem”, contaram.

2 thoughts on “Trabalhadores resgatam lobo de um lago congelado e o levam para abrigo achando que era um cão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *