Cão abandonado com aparência assustadora tem transformação depois de ser resgatado

Infelizmente, a situação da maioria dos cães e gatos de rua é deprimente e de partir o coração. Mas graças a certas almas caridosas, alguns deles passam por transformações impressionantes e ganham um lar extremamente amoroso. Entretanto, a história do resgate e a transformação de Frodo é fenomenal. cão

Seu nome é inspirado no personagem principal da saga de Senhor dos Anéis, Frodo. Na época do resgate, os pelos desgrenhados do cãozinho parecia com o cabelo encaracolado do personagem.

Leia também: Husky que passou fome pois seu dono queria se vingar da esposa é resgatado e passa por transformação

Em maio passado, alguém viu um filhote de cachorro faminto vagando pela Croácia. O pequeno filhote estava coberto de sarna e seus olhos estavam inchados de uma infecção não tratada.  Frodo pode ter parecido assustador como o diabo para algumas pessoas, mas ele precisava de ajuda. Então eles procuraram o veterano resgatador de animais Klaudija Sigurnjak para ajudá-lo.

Até ela ficou surpresa com sua aparência. “Fiquei pasma. Mal pude acreditar que era realmente um cachorro”, disse Klaudija ao portal The Dodo. “Eu imediatamente sabia que precisava resgatá-lo.”

Depois de oferecer comida a Frodo e ganhar sua confiança, Klaudija correu com ele para obter os cuidados especializados de que precisava.

Um veterinário especialista em visão determinou que o olho direito do cão estava tão infectado que precisava passar por uma cirurgia de remoção. Felizmente, seu outro olho poderia ser salvo, então Frodo não ficaria totalmente cego. Ainda assim, o quadro do cão não era muito esperançoso.

“Ele estava cheio de pulgas e carrapatos e sentia muita fome”, relatou a veterinária. “Não tínhamos certeza se ele sobreviveria ou não.”

Depois de alguns meses, o pequeno Frodo provou a todos que é um guerreiro e aos poucos foi se recuperando. Lentamente, mas com segurança, sua pele seca e inflamada voltou ao normal, e seu pelo vermelho começou a crescer novamente. Enquanto isso, cada vez mais Frodo mostrava sua personalidade doce e adorável.

Para a veterinária, ver o quão longe o cão tinha ido nos meses desde que ela o resgatou pela primeira vez foi simplesmente incrível. Frodo finalmente era ele mesmo. “Sua transformação foi fenomenal”, disse Klaudija. “Nunca sonhamos que ele seria tão bonito.”

De fato, ser resgatado mudou a vida de Frodo de uma maneira incomensurável. Logo tudo mudaria para melhor mais uma vez. Após sua recuperação, o pequeno cão foi disponibilizado para adoção e, em pouco tempo, ele encontrou sua nova família.

Quando Marko e sua esposa leram sobre a história de Frodo e viram as fotos emocionantes, eles se apaixonaram imediatamente. “Sinceramente, não consigo imaginar o que aconteceu com ele naquela época. Agradeço a todos que o ajudaram a ser salvo”, disse seu novo dono, Marko.

Leia também: Cachorra negligenciada a vida toda é acolhida por abrigo e se recupera totalmente

Graças a pessoas incríveis que o encontraram e encheram de amor, Frodo agora é um cão feliz que sabe que é amado e consegue tudo o que deseja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *