Cão encontrado nadando a 210 km da costa é resgatado por trabalhadores da plataforma de petróleo

Enquanto tantas coisas terríveis acontecem no mundo, sempre é bom vermos notícias positivas para diminuir um pouco tanta maldade. Às vezes parece que não importa o quão ruim o mundo possa ficar, sempre há algo verdadeiramente mágico acontecendo, geralmente animais e pessoas sendo resgatados, recebendo sua segunda chance na vida, mesmo quando menos esperam. cão

Uma história semelhante aconteceu na Tailândia, onde um pobre cachorrinho estava nadando a 210 km da costa, e quando parecia que tudo estava perdido, os homens em uma plataforma de perfuração de petróleo notaram algo na água.

Leia também: Cachorro encontrado em rio congelante é resgatado e adotado por seu salvador

Um dos funcionários, Vitisak Payalaw, rapidamente pegou sua câmera e começou a registrar o ocorrido. De acordo com sua postagem no Facebook, eles viram sua cabeça enquanto o cachorro nadava em direção à plataforma. Felizmente era uma tarde bastante calma e o mar não estava tão agitado, caso contrário não o teriam visto.

Os trabalhadores tentaram pensar em maneiras de resgatá-lo, mas também estavam correndo contra o tempo, pois as ondas estavam ficando cada vez maiores. Eles então chegaram na solução de amarrar uma corda em torno dele e puxá-lo para dentro.

De acordo com Vitisak, enquanto o pequeno estava agarrado ao mastro, ele não fez nenhum barulho ou reclamação e estava absolutamente exausto. As hipóteses de como o cão foi parar naquele estado eram que ele tenha caído de uma traineira de pesca ou fugido de uma embarcação onde estava sofrendo maus tratos.

Após o resgate, ele recebeu todos os suplementos necessários. Ele ficou na plataforma de perfuração por dois dias enquanto uma gaiola especial foi construída para levá-lo a terra firme.

Ele foi levado para o sul da Tailândia, onde foi recebido por veterinários que farão mais exames para ver se está tudo bem com sua saúde. Um dos trabalhadores da plataforma petrolífera se ofereceu para adotá-lo se seu proprietário não comparecesse.

Leia também: Cão que foi amarrado numa pedra e jogado em rio congelante é adotado por família afetuosa

Ele também acrescentou que espera passar muitos anos com ele. O filhote recebeu o nome de Boonrod, que em tailandês significa “fazer uma doação espiritual para dar sorte no futuro”.

Esta história, que muitos chamam de milagre, rapidamente se espalhou online e apesar de muitas pessoas oferecerem sua ajuda, Vitisak declarou que não aceitará nenhuma doação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *