Rottweiler doce conforta estranho no parque que perdeu seu cachorro recentemente

Já falamos muito sobre como cães são leais, mas dessa vez esse cãozinho deu uma verdadeira aula de empatia. Este é Nato, um rottweiler de grande coração que está tornando o mundo um lugar mais feliz, simplesmente por ser ele mesmo.

Leia também: Cachorro que foi expulso de casa por ser muito gentil é resgatado por abrigo e busca lar amoroso

Alguns dias atrás, Nato estava visitando o parque com seu pai, Dan McPierson, quando um homem mais velho chegou e se sentou em um banco próximo. Embora o homem estivesse sozinho, Nato parecia sentir que ele não estava sozinho por escolha própria.

“Assim que o homem se sentou, Otan olhou nos olhos dele”, disse McPierson ao portal The Dodo. “Nato respondeu positivamente, mas pôde ver que o cara estava triste.”

O rottweiller queria se aproximar do homem, então seu dono deu permissão, logo percebendo que era exatamente disso que ele precisava. O momento foi registrado em um vídeo, compartilhado no TikTok. Veja a interação abaixo:

“Depois que eu gravei o vídeo, o homem me disse que tinha uma cadela que se comportava exatamente como a Otan”, disse McPierson. “De repente, lembrei-me de que o tínhamos visto antes com aquele cachorro. Ele me disse que a tinha perdido recentemente e que lhe deu uma sensação tão boa ser capaz de acariciar a Otan.”

O homem estava de luto por seu companheiro. Nato percebeu isso e deu-lhe um motivo para sorrir. Quando percebeu que seu cachorro iluminando o dia de alguém que mais precisava dele, Dan se emocionou completamente.

E não foi apenas ele, o vídeo foi visto mais de 2 milhões de vezes na plataforma, recebendo mais de 300 mil curtidas. Nos comentários, todos os internautas elogiavam, se sensibilizando com o homem.

Leia também: Pit bull percebe que finalmente sairá das ruas e adormece no instante que entra no carro

Embora a história possa ter começado com Otan consolando um estranho, ele, seu dono e o homem que conheceram acabaram virando amigos. É assim que as coisas acontecem na companhia de um cão tão doce e atencioso.

“É tão normal para ele se relacionar rapidamente com as pessoas que estou acostumado, mas ainda fico surpreso. Especialmente quando as pessoas choram e me contam suas histórias”, disse Dan. “Somos abençoados com isso acontecendo conosco frequentemente.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *