Cadela que seria sacrificada por ser defeituosa é salva por veterinário que se recusou a desistir dela

Parecia que a vida desta pobre chihuahua estava chegando ao fim quando ela foi levada para o abrigo nova-iorquino Social Tees Animal Rescue. Sem mais nem menos, a pequena Clover foi entregue à recepcionista para ser deixada lá. cadela

Dimitra Molossi, co-diretora do centro de resgate disse ao portal The Dodo que o homem que a abandonou no local disse que ela era “defeituosa” e queria que ela fosse sacrificada.

chihuahua abandonado no veterinário

Leia também: Cão paralisado é salvo da eutanásia após descobrir que o motivo da doença era um carrapato

Segundo a recepcionista, o homem era dono de uma loja de animais nas proximidades e ninguém se interessava em comprar a cadela. Ele já é conhecido nas redondezas por se desfazer de animais como Clover antes.

A única diferença da cadelinha era uma de suas patinhas da frente que era dobrada e lhe causava cerca dificuldade para andar. Sem contar isso, Clover era exatamente como qualquer outro cachorrinho feliz. Ela não parava de abanar o rabo, claramente animada por todas as novas pessoas ao seu redor.

chihuahua abandonado no veterinário

Enquanto ela era levada ao veterinário, Dimitra ligava desesperadamente para seus parceiros de resgate para arranjar um lar adotivo. Felizmente, ela teve uma sorte tremenda e encontrou as pessoas certas para adotar Clover.

O médico responsável acredita que suas pernas são ligeiramente dobradas devido a uma infecção bacteriana não tratada e nenhum exercício físico durante os primeiros meses de vida. Depois de passar por raios-X e receber algumas vacinas, Clover foi enviada para seu lar adotivo naquela noite com antibióticos e anti-inflamatórios.

A co-diretora contou que ela já não sente dor e o tratamento adequado já está fazendo mudanças e a pequena chihuahua está começando a andar melhor. Ela ainda acrescentou que Clover “era tão fedorenta que você poderia dizer que ninguém realmente cuidava dela”.

Leia também: Cachorrinho sobrevive a injeção letal de eutanásia e é adotado por mulher nos EUA

Clover pode estar segura e feliz agora, mas infelizmente sua situação não é a única. Milhares de outros filhotes estão à venda em lojas de animais, a maioria proveniente de canil de reprodução que oferecem cuidados veterinários e contato humano mínimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *