Funcionários públicos resgatam urso pardo que estava preso em um poste

Infelizmente, os humanos acabaram com grande parte do habitat natural de muitos dos animais selvagens, o que faz com que os acidentes envolvendo esses animais invadindo as cidades sejam muito comuns. Dessa vez foi esse jovem urso pardo, que se meteu em uma situação de “arrepiar os cabelos” quando ficou preso em um poste.

Um funcionário de uma empresa de serviços públicos viu o urso em apuros e notificou seu supervisor para obter ajuda. O eletricista Warner Newbauer e seu aprendiz Lineman Gallego da Sulphur Springs Valley Electric Co-op foram enviados para ver se eles poderiam ajudar o animal.

A dupla compartilhou o vídeo de sua filmagem de resgate com o portal ViralHog e o eletricista descreveu como a vida do urso estava seriamente em risco.

urso

Leia também: Adolescente corajosa de 17 anos luta com urso para salvar o cão de serviço da mãe

“Quando chegamos lá, descobrimos que o urso estava em uma situação muito perigosa e poderia ser eletrocutado a qualquer momento. As linhas próximas à cabeça do urso foram energizadas com 7200 volts. Se ele tocasse em um deles, isso o mataria instantaneamente.”

Eles imediatamente cortaram a energia das linhas e então voltaram para o urso no poste. A dupla se aproximou do urso com a cesta de seu caminhão com grua.

“Enquanto montávamos nosso caminhão caçamba, o urso nos observava do alto do poste, mas assim que comecei a me mover na direção dele no balde, ele cobriu os olhos com a perna da frente como se tentasse se esconder. Quando cheguei perto dele, a cerca de 2 metros de distância, comecei a falar com ele e então ele olhou para mim.”

Newbauer começou a falar com o urso a cerca de 6 pés de distância e usou uma vara de fibra de vidro de 8 pés para tentar persuadi-lo a descer. O urso não gostou muito disso e continuou agarrando o galho e mordendo-o. Mas depois de um tempo, Newbauer conseguiu colocar o urso em uma posição melhor, e então ele desceu do mastro sozinho e fugiu.

Embora não seja exatamente uma situação corriqueira, a dupla contou que não se sentiram intimidados pelo animal. Eles acham que o urso era um jovem macho com cerca de 45 quilos.

Não é a primeira vez que um animal selvagem fica preso no topo de linhas de energia no Arizona. Em maio de 2021, cerca de um mês antes deste evento, um urso marrom ainda maior foi encontrado no topo de dois postes de energia no Arizona. Felizmente, ele também desceu por conta própria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *