Marinheiros resgatam cadela presa em iceberg durante uma semana e a devolvem para sua família

Alguns cães perdidos aparecem nos lugares mais aleatórios ou inóspitos possíveis. Dessa vez, uma cadela de um ano de idade, chamada Aika vagou durante uma semana no Ártico. A cadela é da raça Samoieda, nativa do norte da Rússia e da Sibéria e conhecida por seus pelos brancos grossos.

resgate de cão ártico

Leia também: Jovens em passeio de barco pulam no mar e salvam poodle que estava se afogando

Durante um passeio com seus pais na pequena vila de Mys Kamenny, no norte da Rússia, Aika se afastou e ficou desnorteada, vagando pelos campos gélidos do Ártico durante uma semana. A pequena já estava ficando sem esperança quando felizmente, a tripulação de um navio quebra-gelo a avistou e sabiam que precisavam entrar em ação imediatamente para salvá-la.

Os marinheiros baixaram uma escada e começaram a gritar para chamar a atenção de Aika. O método deu certo, pois a cadela caminhou até o navio e subiu a escada, onde seus salvadores a acolheram de braços abertos e começaram a aquecer a filhote.

Parte do resgate foi gravado por um dos funcionários. É possível ver Aika abanando o rabo enquanto olha para os passageiros do navio, querendo apenas demostrar sua gratidão pelo resgate.

“Colocamos para fora a escada, pela qual a cadela subiu sozinha. Mais tarde, com a ajuda da internet, estabelecemos contato com a população local e encontramos a dona”, disse o assistente de navegação Evgeny Nagibin.

Os marinheiros ajudaram a reunir Aika com sua dona Svetlana Chereshneva, que notou que seu filhote provavelmente não teria sobrevivido se a tripulação do quebra-gelo não a tivesse salvado quando o fizeram. A cadela estava apenas com feridas nas patas, devido ao frio, mas está no aconchego de sua família agora.

Ela disse que está feliz por ter sua amiga de volta e que Aika está se sentindo muito melhor após sua aventura no Ártico de uma semana. “A cadela não ia a lugar nenhum sem nós, não temos ideia de como ela chegou lá”, disse sua tutora.

Os marinheiros a avistaram perdida caminhando sobre o gelo.

Leia também: Cadela surda e cega que foi abandonada numa ponte encontra família que a ama

Aika teve um final feliz, graças aos marinheiros bondosos que tiveram a atitude de ajudá-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *