Morador de rua corajoso salva todos os 16 cães e gatos de abrigo que pegou fogo

Embora tenha tanta maldade atualmente no mundo, certos animais encontram verdadeiros anjos que os dão a segunda chance que tanto merecem. Esse morador de rua foi um herói ao arriscar a própria vida para salvar vários cães e gatos presos em um abrigo de animais que pegou fogo.

Em 18 de dezembro de 2020, um incêndio atingiu a cozinha do abrigo de animais W-Underdogs em Atlanta, Geórgia. Logo, o fogo se espalhou para o restante do local. Havia seis cachorros e 10 gatos vivendo lá que estavam presos dentro.

Homeless Man Saves All Animals At A Burning Shelter - Opera News

Leia também: Cadela que sobreviveu a incêndio fica irreconhecível e é adotada por bombeiro

Felizmente, Keith Walker, um homem sem teto de 53 anos, passou por lá e viu o abrigo em chamas, sabendo que tinha apenas uma missão. Ele imediatamente correu para dentro e salvou cada um dos animais do abrigo.

“Eu estava muito nervoso, não vou mentir. Eu estava com muito medo de entrar lá com toda aquela fumaça. Mas Deus me colocou lá para salvar aqueles animais”, lembra Walker. “Se você ama um cachorro, pode amar qualquer pessoa no mundo. Meu cachorro é meu melhor amigo e eu não estaria aqui sem ele, então eu sabia que tinha que salvar todos os outros cães.”

Walker já estava familiarizado com o abrigo, já que seu próprio cachorro, um pitbull claro chamado Bravo, fica lá todas as noites. Walker vive nas ruas desde os 13 anos e conheceu a fundadora do W-Underdogs, Gracie Hamlin, alguns anos atrás. Ela não apenas forneceu comida e abrigo para o cachorro dele, mas também deu a ele vários empregos no abrigo.

Homeless Man and Pit Bull

O homem estava indo buscar Bravo e levá-lo para passear quando descobriu o fogo. “Ele é meu anjo da guarda”, diz Gracie.

Os bombeiros foram chamados e Keith conta que nem eles queriam lidar com os cães. Eles chamaram o controle de animais, mas Keith já estava no prédio retirando os gatos e cachorros até que estivessem todos seguros.

Embora o abrigo não tenha sido completamente destruído pelo fogo, não era mais seguro para os animais viverem nele. Felizmente, a organização conseguiu uma nova instalação em Atlanta, onde os animais foram colocados em segurança.

Cachorros em Abrigo

Hamlin e os outros membros da equipe do abrigo agora chamam Walker de seu anjo da guarda e prometeram fazer o que pudessem para ajudá-lo. “Não consigo agradecê-lo o suficiente por salvar meus animais”, diz a fundadora do local. “Ainda não consigo acreditar, porque estive perto de um incêndio e sei o quão rápido ele espalha.”

Para tentar retribuir o favor, mesmo que não tenham condições, a W-Underdogs criou uma página de arrecadação de fundos, onde as pessoas podem doar dinheiro para Walker. Até o momento, a campanha já arrecadou mais de U$92.000, cerca de R$460 mil na cotação atual.

Keith Walker e W-Underdogs

Leia também: Pit bull avisa dona e salva seu bebê de incêndio em ato heroico

A bravura de Keith é realmente invejável! O homem merece tudo de bom que o mundo pode lhe oferecer por ter salvo a vida desses pobres animais.

2 thoughts on “Morador de rua corajoso salva todos os 16 cães e gatos de abrigo que pegou fogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *