Após seu antigo treinador falecer de câncer elefante viaja 25 km para ir ao funeral

Os laços entre um ser humano e um animal podem ser tão fortes que podem ser mantidos por toda a vida. Um exemplo emocionante desse fato aconteceu durante um enterro na Índia, onde a conexão emocional entre um elefante e um homem ultrapassou todas as barreiras, incluindo da vida.

Pallattu Brahmadathan enrola o tronco enquanto presta homenagem a seu mahout Damodaran Nair, conhecido como Omanachettan, em seu funeral em 3 de junho em Keralas Kottayam

Leia também: Elefante reconhece o veterinário que o salvou 12 anos atrás quando estava prestes a morrer

De acordo com o jornal indiano The News Minute, um elefante caminhou 25 quilômetros para visitar o funeral de um homem recentemente falecido, que era seu melhor amigo humano, para mostrar seu respeito e gratidão.

O homem em questão era Damodaran Nair, que morreu de câncer e dedicou 60 anos de sua vida como “mahout”, um treinador de elefantes. É por isso que enquanto ele estava vivo e praticando seu ofício, ele desenvolveu um vínculo tão forte com este elefante chamado Brahmadathan.

Na verdade, Damodaran conhecia o elefante há 25 anos, quando os dois filhos do treinador de elefantes, Manoj e Rajesh Pallattu, lhe deram o animal. Para ele era como outro filho, já que era um de seus elefantes favoritos.

Leia também: Cão de rua e grato acompanhou por 5 km o caixão da mulher que sempre o alimentou

O vídeo postado nas redes sociais mostra como o elefante curva várias vezes a tromba diante do corpo imóvel de seu amigo , em sinal de respeito. Após alguns instantes, ele sai lentamente da cerimônia, em meio as lágrimas e lamentos daqueles presentes.

O falecido visitou durante anos os festivais e carnavais mais importantes da Índia com Brahmadathan. Por isso Rajesh Pallattu não hesitou duas vezes em levar o animal para a cerimônia de seu pai, pois era necessário que estivessem juntos uma última vez.

“Era o último desejo do meu pai: ver seu elefante favorito. E cumprimos isso hoje, no funeral” , comentou seu filho Rajesh.

One thought on “Após seu antigo treinador falecer de câncer elefante viaja 25 km para ir ao funeral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *