Golden retriever nada 60 metros em lago para salvar um filhote de cervo que estava se afogando

Ao contrário dos humanos que tem preconceito com aqueles que são diferentes, os cachorros são conhecidos por terem corações de ouro, incluindo até mesmo outras espécies. Dessa vez, foi o dia de um cachorrinho salvar um filhote de cervo de um possível afogamento. Golden retriever

Quando Ralph Dorn foi procurar seu pequeno golden retriever Harley, o primeiro lugar que pensou em ver foi a margem do enorme lago que contorna sua propriedade.

Leia também: Jovens em passeio de barco pulam no mar e salvam poodle que estava se afogando

Sua surpresa foi achar Harley a cerca de 60 metros da margem do lago, acompanhado por uma criatura que ele não conseguia reconhecer de longe. À medida que o cachorrinho de 6 anos e o outro animal se aproximavam, Dorn percebeu que o amigo de Harley era de fato um filhote de cervo e ninguém sabe como ele chegou lá.

“Harley obviamente não perguntou por quê, ele apenas entrou em ação”, comentou o dono do cão salva-vidas em um post no Facebook que, até o momento, já foi compartilhado mais de 250.000 vezes.

Harley nadou ao lado do cervo bebê, acompanhando-o e guiando-o até a margem do lago. Assim que chegaram, Dorn se aproximou e ajudou o cervo a subir uma ladeira consideravelmente íngreme. Assim que o filhote estava em terra firme, Harley começou a lamber afetuosamente o corpo do pequeno.

Depois de chegar à costa, o peludo não quis se separar e cuidou dele até que sua mãe veio procurá-lo. “Ele não queria deixá-lo sozinho e continuou interagindo com ele, o lambendo e cuidando dele”, relatou o homem.

Pouco depois, quando os dois animais estavam seguros, a mãe veado apareceu no jardim de Raplh. O dono levou Harley para dentro de sua casa e, com olhares atentos e preocupados, eles observaram enquanto a mãe levava seu bebê. Mas algo incrível aconteceria no dia seguinte, quando Ralph e sua esposa Patricia estivessem tomando café da manhã.

“Harley se cansou de correr de janela em janela. Abri a porta da frente e pudemos ouvir o fauno balindo. Harley correu até onde estão as árvores e o encontrou”, contou Ralph. “O garotinho parou, seu rabo começou a balançar, eles tocaram o nariz um do outro, cheiraram um pouco e então Harley calmamente voltou para casa para mim. ”

Esta boa ação da Harley não é nenhuma novidade para sua família. O cão já havia trabalhado várias vezes como cão de terapia visitando adultos mais velhos em casas de repouso e acompanhando crianças durante suas horas de leitura na biblioteca local. Além disso, é a paixão dos quatro netos de Dorn.

Leia também: Golden retriver bondoso dá carona de volta à costa para pequena marmota encalhada

Este cãozinho tem um coração maior do que muitos seres humanos neste planeta!

4 thoughts on “Golden retriever nada 60 metros em lago para salvar um filhote de cervo que estava se afogando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *