Após perder seu cão, menino de 9 anos decide usar seu talento artístico para ajudar animais de rua

Nem todos os heróis usam capas, mas suas boas ações falam por si. Esta é mais uma história para provar que mesmo o menor de nós é capaz de mudar o mundo para melhor e restaurar a fé nas gerações mais jovens. menino

Este garotinho de 9 anos chamado Pavel Abramov mostrou a todos que, independentemente da idade, é possível ajudar os necessitados e menos favorecidos. Ele decidiu combinar seu talento e amor pela arte e de quebra ajudar aos animais abandonados em um abrigo local.

Leia também: Ex-piloto do exército bondoso comprou um avião apenas para resgatar animais que seriam sacrificados

O jovem artista de uma pequena cidade a 400 km da capital da Rússia tem pintado lindos retratos de animais de estimação e seu objetivo está longe de ser para comprar um novo telefone, como seria de esperar de crianças de sua idade. Ele troca suas belas pinturas por alimentos e suprimentos para animais e doa para um abrigo de animais local.

A criança faz suas criações a partir de fotografias dos bichinhos, e sempre consulta como eles passaram a fazer parte da família, pois conhecer suas histórias já é uma grande recompensa para ele.

Pavel iniciou seu projeto chamado “Kind Paint Brush” junto com sua mãe Ekaterina Bolshakova há dois anos. A ideia quando o pequeno menino perdeu seu cachorro Barsik e entendeu que era preciso parar de ignorar a situação dos animais sem-teto que perambulam pelas ruas.

Ele é o voluntário mais jovem no único abrigo de animais em Arzamas, que atualmente cuida de mais de 100 cães. Com uma de suas pinturas obteve 5 kg de trigo sarraceno, 10 latas de comida enlatada para cães e remédios para a pele.

A iniciativa se espalhou para além da cidade de Arzamas, agora pessoas de toda a Rússia e até do exterior, como Espanha e Alemanha entraram em contato com Pavel, buscando obter uma de suas obras que ele faz usando principalmente pincel.

Esta não é a única maneira pela qual a criança decidiu fazer uma diferença positiva, já que ele e sua mãe têm administrado um site na rede social russa VK chamado “Do que um pequeno voluntário é capaz?” que mostra como sempre podemos contribuir para um mundo melhor, independente da idade.

Sua mãe conta que a família Abramov se orgulha do maravilhoso projeto do menino. “Seus dias são programados em minutos, ele quer fazer absolutamente tudo, simplesmente não há tempo suficiente.”

Menino e algumas pinturas

Leia também: Chihuahua salva a vida de homem que estava em depressão e em troca ele salva mais de 40 cães

Pavel sonha em ser um grande arquiteto e assim poder construir um grande abrigo no futuro, mas por enquanto continuará a contribuir com os animais com suas pinturas maravilhosas.

One thought on “Após perder seu cão, menino de 9 anos decide usar seu talento artístico para ajudar animais de rua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *