Gatinho é resgatado após ser encontrado com as patas feridas e congeladas na neve

A cada inverno que passa, os termômetros registram a intensidade e severidade crescente das baixas temperaturas. Há alguns anos, esse vídeo que mostra como o gelo implacável causou estragos em um gatinho foi gravado na Sibéria.

Leia também: Menina de 8 anos viaja mais de 2km na neve para ajudar seu cachorro

O pobre animal foi encontrado embaixo de um carro imóvel, com seus bigodes congelados e cobertos de flocos de neve. Por alguma estranha razão, ele não se moveu ou se afastou dos humanos, pelo contrário, parecia paciente e submisso.

Felizmente, Sergey Baranov e sua esposa o viram e perceberam que suas pernas estavam presas ao gelo. O resgate aconteceu bem a tempo, pois poucos minutos depois e tudo poderia ter sido fatal, ele teve sorte.

O casal estranhou encontrar o felino na neve, sem se mover ou reagir, e sabiam que tinha algo de errado. Normalmente, qualquer outro gatinho de rua teria corrido aterrorizado, mas não este peludo. Ele estava imóvel e à beira de desmaiar.

Eles imediatamente o analisaram e notaram que suas pernas estavam presas ao gelo. Seu corpo inteiro estava congelando, num sofrimento sem fim. A temperatura do dia em questão chegou em -35 ºC.

O casal primeiro tentou tomá-lo nos braços, mas não conseguiram, ele ficou petrificado e sem reação. Foi então que tiveram a ideia de ferver água para derreter o gelo e retirar o gato. Eles precisaram de 7 baldes de água para descongelar as patas, que à primeira vista pareciam gravemente feridas, queimadas pelo gelo.

“Ele deve ter entrado embaixo do carro à noite, procurando um lugar aquecido, adormeceu e todas as suas patas congelaram pela manhã”, especulou Sergey.

Apesar de odiar água, o gatinho não teve nenhuma reação ao ser molhado pois entendia que estava sendo resgatado. Suas pernas estavam enterradas cerca de 6 centímetros no gelo.

Felizmente o calor surtiu efeito e eles conseguiram resgatá-lo, envolvendo-o em um cobertor e dando-lhe calor humano imediatamente.
Achavam que, devido à ação do frio e do gelo, ele perderia as pernas, mas os veterinários conseguiram salvá-lo e dar-lhe um novo lar repleto de calor.

Leia também: Após ser encontrada acorrentada na neve, pit bull é adotada e treinada por policial

Agora, o pequeno não sentirá frio nunca mais e estará sempre aconchegado, com muito carinho e amor de seus novos donos!

One thought on “Gatinho é resgatado após ser encontrado com as patas feridas e congeladas na neve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *