112 cães e gatos que foram encontrados vivendo em meio aos dejetos e com pulgas são resgatados por abrigo

A Humane Society of Washington County, em Maryland, acolheu cerca de 817 animais em 2020. Agora, em apenas um dia, eles resgataram aproximadamente 12% desse número. 112 cães e gatos foram encontrados em uma casa extremamente insalubre, onde suas necessidades de higiene foram claramente ignoradas.

Casa imunda e cachorros abandonados

Leia também: Morador de rua corajoso salva todos os 16 cães e gatos de abrigo que pegou fogo

A organização recebeu uma denuncia anônima sobre uma casa pouco higiênica que abriga pelo menos 25 cães mas ninguém sabia que a situação era muito pior do que aparentava. Quando as autoridades se depararam com 91 cães e 21 gatos na casa e em canis ao ar livre, não conseguiram acreditar no que viam. Foi uma das situações de aglomeração mais extremas que a equipe de resgate já viu.

“Eles viviam de suas próprias fezes e urina e estavam cobertos em dejetos”, disse o diretor de Serviço de Campo Crystal Mowery. “Não há como saber por que alguém permitiria que isso acontecesse.”

Cães negligenciados resgatados

Os donos da casa entregaram voluntariamente todos os cães e gatos. No entanto, como havia mais do que o previsto, as autoridades não puderam removê-los das instalações imediatamente. Eles tiveram que voltar no dia seguinte para continuar a missão e tirar todos os cães e gatos de lá.

A maioria dos animais parecia bem alimentados, mas suas necessidades de cuidados não chegaram perto de serem atendidas. Muitos cães tinham unhas enormes e os gatos estavam infestados de pulgas.

Gatos negligenciados resgatados

Alguns dos animais cumprimentaram a equipe do abrigo, reconhecendo sua atitude. Outros, entretanto, apenas se encolheram no canto e tentaram descansar em meio ao caos, afinal, já estavam lamentavelmente acostumados com a situação.

Felizmente, todos os animais estão no caminho para uma vida melhor agora. Eles estão recebendo cuidados veterinários e de higiene, mas espera-se que as despesas médicas cheguem a U$ 30.000, o que é aproximadamente R$150.000 na cotação atual. Como se fosse um chamado, muitos amantes de cães correram para ajudar.

Cachorro doce salvo da negligência

Graças a essas gentis doações, todos esses bichinhos assustados estão finalmente recebendo os cuidados de que precisam. Tem sido um processo difícil, mas logo eles estarão prontos para encontrar seu lar para sempre.

“Quando fizemos o apelo de que precisávamos de doações de emergência para ajudar esses animais, as pessoas realmente apareceram”, disse o gerente de desenvolvimento e comunicações Noel Fridgen. “Essas doações irão para o cuidado direto desses animais. Então, isso envolve a vacinação, castração, microchips e outros cuidados particulares que alguns podem precisar.”

Leia também: Casal visita abrigo e decide adotar todos os 265 cães pelas suas péssimas condições de vida

Em breve, o abrigo estará à procura de lares adotivos e lares para sempre para todos esses cães e gatos.

One thought on “112 cães e gatos que foram encontrados vivendo em meio aos dejetos e com pulgas são resgatados por abrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *