Cadela que havia sido adotada há um dia foge de casa e volta sozinha após 4 dias e viagem de 100 km

Uma cadela perdida na pequena comuna de Bosc-Hyons, no norte da França, foi encontrada após uma surpreendente e quase inexplicável viagem. Belle, como é chamada a pequena Fox-Terrier, viajou 100 quilômetros após escapar por engano de sua nova casa.

Felizmente, depois de 4 dias longe de casa, ela está de volta com sua família. Mas isso não é tudo de impressionante dessa história: Belle é uma cadela adotada que se perdeu um dia após chegar em seu novo lar.

Belle desapareceu de Bosc-Hyons no final de maio de 2021. Ela viajou 100 km para encontrar sua família

Leia também: Mulher viaja mais de 1.300 km e gasta todas as economias para reencontrar cachorro perdido

Segundo a mídia francesa, quando souberam que ela estava perdida, a família imediatamente lançou uma campanha de busca nas redes sociais e milhares de pessoas se comoveram e aderiram a causa, para ajudar a encontrar a pequena.

“Ela veio de Martinica, onde foi encontrada com o seu filhote. Eles mal estavam de pé, no fim de suas forças”, disse Chloé Philippe, membro da força-tarefa que resgatou Belle. “Ambos estavam com muito medo. O comportamento deles sugere que eles foram maltratados.”

Esta família fazia parte de um programa de adoção de cães abandonados que passaram por maus tratos. François Josset, o novo pai da cadela, conta que eles estavam muito felizes com a chegada da cadela. Eles sentem que deram a ele uma nova chance. “É o nosso primeiro cão. Nos apaixonamos imediatamente quando a vimos. Ela merece ser feliz”, disse ele.

Belle, uma jovem Fox Terrier recupera a confiança nos humanos em Bosc-Hyons com seu mestre

Mas o que eles não esperavam é que o cachorro fugisse por um buraco de 5 centímetros no arbusto dos jardins da casa. Eles se sentiram extremamente chateados pois não queriam fazer Belle passar por uma situação díficil novamente. “Para fazê-la viajar 8.000 quilômetros para perdê-la depois de todas as coisas que ela experimentou antes, eu me culpei quando ela fugiu”, disse Josset.

Enquanto tentava rastrear o trajeto da cadela com a ajuda do relato dos internautas, eles recebiam notícias dela em diversos lugares, mas não conseguiam pegá-la novamente. Dois dias depois, um motorista de ônibus escolar a encontrou, mas não foi uma tarefa fácil chegar perto de Belle, ela estava com muito medo.

Belle encontrará o caminho de casa sozinha. Sua família a encontrou em seu cobertor nas primeiras horas da manhã

Leia também: Cadela perdida viaja mais de 160 km durante um mês tentando voltar para casa e reencontra sua família

Graças a um cobertor com o cheiro de sua família adotiva que foi colocado no quintal, Belle apareceu dormindo do lado de fora. A cadela havia surpreendentemente voltado sozinha. Ela finalmente percebeu que pode confiar no seu novo dono. “Na verdade, foi ela quem nos adotou”, diz o francês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *