Após abandonar labrador idoso em parque, tutora cruel enfrentará acusações de crueldade contra os animais

Não há dúvida de que este é um momento bem difícil para os donos de animais de estimação, muitos dos quais estão lutando para cuidar de seus animais de estimação após uma pandemia global e crises econômicas que custaram milhões de empregos. Mas nunca há uma desculpa para abandonar seu animal, especialmente porque abrigos locais podem ajudar com alimentação. labrador

Leia também: Após ser jogada de carro em movimento, pit bull grávida passa por cesárea de emergência

Henry é um labrador de 13 anos que viveu com sua dona desde filhote. Mas isso não a impediu de abandonar esse bom menino no parque e, como o cachorro mais velho observou tristemente, voltar para seu carro e ir embora.

Felizmente, essa cena de partir o coração foi capturada pela câmera de vigilância de Brandon Price, o vizinho que chamou a polícia e a equipe de resgate do abrigo local. O cão, que esperou pacientemente pelo retorno de seu dono, foi levado ao I Paw’d It Forward, onde permanecerá enquanto a polícia investiga este caso angustiante de crueldade contra os animais.

Veja o vídeo abaixo:

“Esta mulher pensou que a melhor maneira de se livrar de um cachorro era levá-lo para Orchards Park em Vancouver, hoje à noite e deixá-lo lá para vê-la partir em seu Tesla”, escreveram os resgatadores enfurecidos no Facebook, onde o vídeo agonizante foi compartilhado.

O clipe mostra Henry saltando do carro com seu dono, claramente com a impressão de que ele está indo dar um passeio. Mas depois que a mulher remove a coleira e a identificação de seu cachorro e o leva até o início da trilha, ela corre de volta para seu veículo e sai dirigindo rapidamente.

“Nós dois ficamos em choque quando isso aconteceu. Somos donos do beco sem saída e já tivemos alguns problemas com pessoas no passado. É por isso que instalamos a câmera”, explicou Brandon e sua namorada. Mas isso é algo que eles nunca esperaram ver.

Felizmente, o vídeo também se tornou viral, prontamente uma enxurrada de dicas identificando o nome da mulher, o carro, o cachorro e a localização. Não demorou muito para que a polícia rastreasse a tutora de Henry até sua casa em Portland, Oregon.

Mas enquanto ela insistia que foi forçada a abandonar o cachorro, os salvadores não acreditaram com sua história, que os pareceu falsa. “Há inúmeras coisas que esta senhora poderia ter feito. Inferno, ela poderia simplesmente ter batido na nossa porta e deixado ele”, disse Brandon, que prometeu que haverá um final feliz para esta história.

Além disso, outra coisa que realmente irritou as equipes de resgate foi como ela supostamente disse a seus amigos e familiares que Henry havia morrido, enquanto o cão leal esperava pacientemente pelo retorno de sua tutora.

Enquanto isso, os promotores estão avaliando a pena apropriada para ela, que pode enfrentar contravenção e acusações civis. “Abandono é considerado crueldade contra os animais”, disse um oficial de controle de animais envolvido no caso.

Leia também: Labrador arriscou sua própria vida para defender seu dono do ataque de cobra venenosa

Agora, de acordo com a última atualização sobre o caso, Henry encontrou uma outra família e não demorou muito tempo para que ele começasse a confiar e demonstrar sua personalidade adorável e energética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *