Cadela que foi encontrada com focinho amarrado com linha de pesca é salva do comércio de carne

Algumas histórias de resgates são tão chocantes que nosso único pensamento é de alívio pelo animalzinho ter cruzado o caminho da pessoa certa. É um milagre que a pequena cadela Lucy esteja viva hoje. Resgatada há cerca de 3 meses, Lucy foi encontrada em um canteiro de obras em Bali, junto com outras dezenas de cães.

Cachorro filhote foi salvo com linha de pesca amarrada à boca

Leia também: Golden retriever idoso é resgatado junto com outros 25 cães de Festival de Carne de Cachorro

Quando sua salvadora avistou Lucy, ela ficou completamente aflita. A filhote minúscula tinha um fio de pesca bem amarrado em volta do focinho, o que era um sinal revelador de que havia sido sequestrada para o comércio de carne de cachorro e estava prestes a ser vendida e morta.

Agindo rapidamente, o salvador de Lucy a levou ao veterinário para receber cuidados médicos. A linha de pesca foi removida e finalmente estava segura, mas ainda corria risco de vida. Os veterinários deram a ela uma chance de 50/50 de sobreviver por ter a grave doença do parvovírus.

Focinho cão amarrado à linha de pesca

Foi difícil por alguns dias, mas depois de 2 semanas mostrando que era uma guerreira, Lucy finalmente começou a mostrar sinais de recuperação e pôde ser transferida para um abrigo. Como se ela não tivesse sofrido o suficiente, depois de apenas 1 dia no local, ela começou a agir estranhamente, o que lhe rendeu o diagnóstico de cinomose.

“Mesmo que Lucy fosse forte, não achávamos que ela sobreviveria”, contou seus resgatadores ao Bored Panda. “Seu sistema imunológico tinha sido devastado pelo parvovírus e ela já estava pele e ossos quando a encontramos.”

Mas ela se manteve firme e forte, determinada a viver. Sem apetite, ela precisou tomar caldo de osso com auxílio de uma seringa a cada poucas horas e recebeu todo o amor e cuidado que a equipe do abrigo poderia lhe dar.

Mais uma vez, muito lentamente, Lucy fez uma recuperação física completa e agora estava pronta para iniciar sua jornada de cura emocional. Desde o minuto em que foi resgatada, ela demonstrava ser tímida e nunca havia feito contato visual com ninguém.

Lucy se aninhava no canto de sua gaiola e ficava lá por horas, saindo apenas para ir ao banheiro. O trauma que ela deve ter sofrido antes de ser encontrada era devastador, pois ela também não tinha absolutamente nenhuma confiança nos humanos.

Com passos pequenos, mas com segurança, Lucy começou a se recuperar de seu trauma com muita ajuda de veterinários, pais adotivos e muitas outras pessoas.

Nos últimos meses, Lucy tem morado com a fundadora do Mission Paws’ible, Prue, e tem feito um progresso incrível. Ela ainda é cautelosa, mas dia após dia, está se transformando em um cachorrinho feliz e brincalhão.

Leia também: Cãozinho que vivia em fazenda de carne canina é resgatado por ativista sul-coreana e adotado

Lucy é um exemplo de como um pouco de paciência e muito amor ajudam muito e podem salvar uma vida. Ela tem um futuro brilhante e feliz pela frente e está procurando seu lar definitivo. Imaginamos que a cadela encontrará um logo, afinal, quem não é conquistado pela encantadora cadela?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *