Piloto de avião encontra cão que viajou mais de 2.500 km em 10 anos e o devolve para sua família

A curiosidade dos cachorros é algo incrível e surreal, superando os gatos em certas ocasiões. Ademais, todos nós conhecemos alguns caninos que fugiram de casa e se encontraram com dificuldades na hora de regressar, mas o cão Razzle foi além e viajou mais de 2.500 km.

A história do cachorrinho que iremos compartilhar agora é um tanto triste pois ele não sabia como voltar e também caminhava sem rumo.

Leia também: Mulher viaja mais de 1.300 km e gasta todas as economias para reencontrar cachorro perdido

Sua família vem de Ozark, no estado americano do Arkansas, onde todos viviam muito felizes até que um dia o cachorro chamado Razzle se perdeu. Por mais que o procurassem, seus familiares não encontravam nenhuma pista, mas ele continuava sendo um membro muito importante da família e sempre sentiram muita falta dele.

Anos se passaram e todos perderam as esperanças em se reunir com ele novamente, mas felizmente o piloto Jeremy Wade encontrou o cachorro vagando na costa oeste da Califórnia e os contatou para levá-lo para casa.

Ninguém entendeu como um Schnauzer miniatura conseguiu a proeza de andar cerca de 2.500 quilômetros e sobreviver a todos os obstáculos que encontrou pelo caminho. Sua dieta deve ter sido apertada durante a viagem, afinal, é difícil imaginá-lo lutando com outros cães maiores por comida.

Agora Razzle é um cão idoso, com seus 16 anos vividos, e felizmente se reencontrará com sua família, tudo graças ao microchip que carregava, que permitiu a identificação de seu lugar de origem. Mal podemos imaginar a sensação de finalmente ter um lar de novo, e o principal, o lar que tanto sentia saudade.

Jeremy disse que sua família estava ansiosa por ele, já fazia muito tempo que não o viam pela última vez e eles queriam que seus últimos momentos fossem com eles.

“Ele é um cachorro muito velho, mas agora pode ver o pôr do sol da vida em casa com sua família em Ozarks. Faremos uma parada em Santa Fé para combustível e banheiro, e então a próxima parada será Heber Springs, Arkansas”, disse Jeremy sobre sua viagem com o cachorro no Facebook.

Leia também: Ex-piloto do exército bondoso comprou um avião apenas para resgatar animais que seriam sacrificados

É muito difícil perder um cachorro que passa a fazer parte da família, um membro tão querido como qualquer outro ser humano. Mas desejamos os parabéns a Razzle, o Aventureiro, e esperamos que ele não se perca novamente!

One thought on “Piloto de avião encontra cão que viajou mais de 2.500 km em 10 anos e o devolve para sua família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *