Cadela surpreende bombeiros ao acompanhar seu dono morador de rua dentro da ambulância

Quando dizem que o melhor amigo do homem é o cachorro não é atoa. Vemos diariamente notícias que comprovam essa lealdade sem fim que nossos amigos caninos tem conosco. Dessa vez, foi o caso de uma cadela que surpreendeu o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF) ao acompanhar seu companheiro, um morador de rua, dentro da ambulância.

Leia também: Após bombeiros darem a ele uma nova chance, cão abandonado se torna especialista em resgate

Assim que a equipe de pronto-atendimento do CBM-DF chegou no estacionamento do Fórum de Sobradinho para socorrer um morador de rua, eles tinham em mente que seria mais um atendimento habitual no qual já estavam acostumados.

Josiel, de 50 anos, teve uma crise convulsiva e havia sofrido uma queda grave. Entretanto, a estrela da história é sua cadelinha, que demonstrava extrema preocupação com o morador de rua. De acordo com as pessoas que estavam no lugar, a pequena é a principal companhia do homem.

Como sua situação estava crítica, os bombeiros informaram que o homem necessitava de um hospital urgentemente. Então, assim que Josiel foi colocado dentro da ambulância, o bichinho, que não queria abandoná-lo, não tardou em embarcar no veículo, se deitando ao lado do companheiro. Encantados com a paixão do animal, a equipe optou por não tirá-la de lá.

“Diante da necessidade de remoção do paciente, a condição de tranquilidade do animal no interior da Unidade de Resgate, o risco de algum Militar ser mordido ao tentar a expulsão da cadela e o agravamento do quadro do Sr. Josiel, a guarnição optou por efetuar o transporte mesmo com o animal no interior da viatura”, disse um comunicado oficial da organização.

Já na unidade hospitalar, o cãozinho foi proibido de entrar no local, mas era possível ver sua ansiedade e preocupação com o homem. Mesmo com todo nervosismo eminente, o bichinho se manteve na porta do hospital, apenas aguardando durante todo o tempo em que Josiel estava lá dentro.

Leia também: Cachorro angustiado se recusa a deixar seu dono sozinho após ele cair de uma árvore

Após despertar o interesse da população e dos amantes da causa animal, os oficiais esclareceram a situação, informando que o veículo passou por um rigoroso processo de assepsia para ser utilizada novamente.

“Ressaltamos que o animal adentrou voluntariamente na ambulância. A equipe, com três bombeiros é dimensionada para o atendimento sem essas intercorrências. Não havia condição de retirar o animal sem prejudicar o atendimento.
Aguardar outra equipe implicaria em mais demora e geraria mais desconforto ao paciente”, finalizou a corporação.

3 thoughts on “Cadela surpreende bombeiros ao acompanhar seu dono morador de rua dentro da ambulância

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *