Cãozinho paraplégico que foi abandonado em lixão é resgatado por senhora amorosa

Todos nós sabemos que existem pessoas ruins na mesma proporção, ou possivelmente mais, do que pessoas boas. Infelizmente, esse amável cãozinho chamado Bong precisou lidar com ambos os lados da humanidade.

A história é antiga, compartilhada em 2019, pela SBS TV, um canal coreano de animais no YouTube, mas continua emocionante. Bong foi abandonado para morrer em um pequeno vilarejo na Coréia, mas felizmente uma senhora o encontrou e salvou.

Leia também: Cadela surpreende bombeiros ao acompanhar seu dono morador de rua dentro da ambulância

A senhora estava procurando itens recicláveis para vender quando ouviu alguns gemidos de partir o coração. Em uma mistura de sentimentos de angústia e ansiedade, seguiu os sons e encontrou o pequeno cachorrinho abandonado e desolado.

A anciã bondosa sabia que precisava fazer algo para acabar com o sofrimento do cão e subiu a pilha de lixo para tirá-lo de lá. Com a ajuda do seu carrinho, a idosa o resgatou o levou para casa.

Por dias, ela o alimentou e tratou de suas feridas, até que descobriu o porquê seu antigo tutor o abandonou: ele tinha paraplegia dos membros inferiores, um problema na coluna que o impedia de se mover com rapidez.

Mesmo sendo diferente, Bong tentava ao máximo interagir com os outros animais da vizinhança, mas ele sabia que tinha algo de errado com ele. Quando cresceu, era visível que o cãozinho estava frustrado por não conseguir correr e acompanhar seus amigos caninos.

Felizmente, o canal SBS TV soube de sua condição e resolveu ajudá-lo, informando a senhora que Bong tinha 70% de chance de voltar a caminhar. Só tinha um problema, ele precisaria ficar um longo tempo longe de casa para fazer o tratamento fisioterapêutico. Como já tinha se apegado de mais ao cão, a idosa permitiu com dor no coração ficar longe de Bong, sabendo que seria melhor para ele.

Desde que começou a fisioterapia e acompanhamento médico, o pequenino tem apresentado grandes melhoras. Confira o vídeo abaixo:

Leia também: Gatinho deficiente com má formação nas patas recebe tratamento de fisioterapia

Sabemos que Bong logo retornará para casa e poderá correr com os seus amigos cães, além de matar a saudade de sua dona e anjo de guarda. Que alegria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *