Labrador que fugiu de seu dono e nadou mais de 1 km da costa é resgatado por salva-vidas e devolvido

O amor que um humano tem por seu animal de estimação é completamente irracional e só quem já passou por isso consegue se identificar. Alguns tutores são capazes de fazer coisas insanas, apenas porque tem seus pets envolvidos. Labrador

Nas margens da cidade de Pakefield, na Inglaterra, este cãozinho estava perdido a 1 km da praia, então seu dono tentou nadar até ele. Porém, dada a complexidade, preferiu pedir ajuda.

Leia também: Cão encontrado nadando a 210 km da costa é resgatado por trabalhadores da plataforma de petróleo

O dono de um cachorrinho teve que agir quase como um herói para salvar a vida de seu amigo canino. Isso aconteceu quando o canino alcançou águas profundas na costa da cidade de Pakefield, no norte da Inglaterra.

De acordo com o que foi relatado com o portal de notícias Lowestoft The Journal, o cão já tinha nadado cerca de 1 km para as profundezas do Mar do Norte, deixando uma necessidade de ação urgente. Por esta razão, o dono deste labrador decidiu pular na água para trazer seu animal de estimação para o continente.

No entanto, também não foi uma tarefa fácil para ele, então voltou à costa em busca de ajuda, completamente desesperado. Para isso, ele precisou pedir a um turista que andava de caiaque que ficasse de olho em seu cachorro enquanto procurava um barco de resgate.

Foi um bote salva-vidas que teve que intervir na emergência. A Bridie O’Shea acabara de retornar de uma sessão de treinamento da tripulação e saiu o mais rápido que pôde para resgatar o canino.

“A Guarda Costeira do Reino Unido nos ligou às 12h45 de domingo para nos informar que um dono de cachorro estava nadando no mar para resgatar seu animal de estimação”, disse John Fox, timoneiro do barco.

De acordo com ele, quando a equipe chegou até o ponto que o cãozinho havia nadado, ele estava fraco e exausto. Um dos tripulantes do barco salva-vidas conseguiu agarrar o labrador do mar e passá-lo para um colega no convés.

O animal tremia e estava com frio, então a tripulação decidiu o enrolá-lo em uma toalha para evitar que ele tenha problemas de saúde mais graves, como hipotermia. Assim que seu estado se recuperou suficientemente, ele foi levado ao barco salva-vidas perto da costa e o proprietário grato foi ao encontro de seu amado animal de estimação.

Leia também: Cãozinho jogado em um rio para morrer lutou e choramingou por dias a fio até ser resgatado

Graças à agilidade e boa vontade desses salva-vidas, o peludo voltou às mãos de seu pai humano sem maiores enfermidades. Segundo os dados, é o segundo cachorro que eles salvaram nos últimos meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *