Após fugir por medo de chuva forte, cãozinho é encontrado soterrado em bueiro

Os donos de animais de estimação sabem que não há nada mais doloroso do que perder sua amada bola de pelo. Por isso, quando Edgar desapareceu repentinamente e sem deixar vestígios durante uma chuva forte, seus donos entraram em colapso total, um pesadelo que ninguém quer passar.

Leia também: Mulher reencontra seu cachorro desaparecido a 900 km de casa: ‘Estava com muita saudade dele’

Recentemente, esse pequeno vira-lata ficou muito assustado em uma noite de tempestade e de repente saiu correndo, ignorando o chamado de seus pais e fugindo de casa. Infelizmente, sabemos que muitas vezes os cães não sabem como agir em situações de risco.

Sua família sabia que Edgar não fugiria intencionalmente então eles se organizaram para tentar encontrar o cachorrinho assustado. Porém, o clima estava contra ele e durante toda a semana houve uma chuva torrencial que dificultou a busca. Com as constantes tempestades, a família começou a pensar no pior.

Edgar não é o único cachorro da família, Oscar é seu amigo incondicional e seu companheiro de brincadeiras, então a ausência de Edgar o deixava muito deprimido, o vínculo deles é tão forte que a cada dia sem o amigo em casa ele fazia seu temperamento piorar ainda mais.

A família buscou por dias inteiros pelo bichinho, não obtendo resultados, eles tentaram continuar com suas vidas e com a incerteza de saber o destino do cachorrinho. Foi então que sete dias depois de seu desaparecimento, Edgar foi encontrado quase enterrado.

Depois de uma semana, eles nunca imaginaram que um passeio com Oscar para ajudá-lo a lidar com o estresse tornaria possível um encontro com o cachorro desaparecido.

O pai dos cachorrinhos peludos caminhava com Oscar quando de repente ouviram um leve grito, seguiram o som e para surpresa do homem viu seu cãozinho preso em um túnel de drenagem do esgoto. Edgar reconheceu seu dono e começou a uivar de entusiasmo, a ajuda finalmente chegara e não havia nada melhor do que seu dono para tirá-lo daquela situação terrível.

O homem rapidamente ligou para o número de emergência e, depois de alguns minutos trabalhosos, os resgatadores conseguiram tirar Edgar do bueiro. Ele foi rapidamente levado ao veterinário e surpreendentemente estava quase ileso, apenas com alguns ferimentos leves e desidratação mínima.

Após o grande choque e a agradável surpresa de ser encontrado, Egdar voltou para casa e sua família está feliz por tê-lo são e salvo. Agora, em vez de focar em sobreviver nas ruas, ele está descansando para recuperar as energias e se alimentando muito bem.

Seu dono se encarrega de preparar seu prato preferido para ajudá-lo a esquecer a difícil semana que passou. Afinal, nada como boa comida e amor incondicional para amenizar as dores.

Leia também: Mulher busca ajuda para trio de cachorrinhas abandonadas na rua em plena noite de chuva

Felizmente, essa história teve um final feliz, mas muitos cães não tem a mesma sorte quando tentam escapar de uma tempestade. Lembre-se de ter um espaço seguro para você e seu animal de estimação e nunca o deixe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *