Cãozinho vira-lata fica na porta do hospital consolando pacientes que perderam seus entes queridos

A pandemia atingiu o mundo inteiro com muita força, tanto pela economia quanto pelo nosso psicológico. Quando um familiar adoece, todos sofremos, não há dúvida disso. Por isso, muitos esperam horas e horas na porta do hospital em busca de notícias e atualizações positivas sobre seu estado de saúde.

Nesse caso, ocorrido em uma localidade do Paraguai, esses parentes não estão sozinhos. Um cão abandonado, que mora na periferia do hospital, acompanha e “conforta” todos aqueles que aguardam seus entes queridos. Seu nome é Milaneso e esta é sua história.

Leia também: Gatinha de rua percebe que seu filhote está doente e o leva para hospital procurando ajuda

Desde a chegada do vírus, as salas de espera e barracas improvisadas na periferia não foram esvaziadas. Sempre há um membro da família esperando por novidades. É aqui que Milaneso aparece para alegrar a história. Ninguém sabe quando ou como ele chegou ao hospital, mas todos o amam e respeitam.

“Estou aqui há três semanas e quando cheguei ele já estava cá. Ele está sempre no acampamento deixado por Rodri. parente de um paciente que morreu de covid. Todos nós amamos ‘Milaneso’ aqui, todos eles estão dão o muito carinho, muito amor”, disse Emiliano Ruiz, parente de um paciente, ao portal de notícias Chronicle.

A história de seu apelido particular é pura ternura. “Nós o chamávamos de assim porque quando o encontramos lhe demos pão e ele não comeu, então lhe demos ração e não comeu. Foi quando passamos por um bife a milanesa e ele comeu. A partir daí ele ficou com esse nome”, explica o homem

Uma vez por dia dão informações sobre os pacientes e como ele tem experiência, parece que sabe que horas e quando vão dar as informações. Ele é o primeiro a se levantar e se aproximar do portão, para receber carinho, dar amor e dar conforto.

“É como se ele estivesse esperando que alguém lhe desse uma informação ou como se estivesse esperando alguém sair”, diz Emiliano Ruiz.

Milaneso foi sem dúvida um cão muito querido, pois sempre tem um sorriso e carinho para quem o aborda. Entretanto, nada se sabe sobre seus donos, talvez eles nem tenham interesse em vê-lo novamente, mas os parentes dos pacientes têm muito amor por ele.

Muitos especulam que ele espera um paciente, porque ele está sempre presente no local. Seu futuro vai melhorar e ele vai encontrar uma família, não temos dúvidas. Enquanto isso Emiliano assegura que apesar do cachorro querer apenas ficar lá, apoiando os necessitados, seria de bom tom que alguém se oferecesse para adotá-lo.

“Queremos que ele fique bem, o hospital não é um lugar para ele. Espero que possamos encontrar uma família para ele. Se sairmos dessa e ele ainda estiver aqui, vou levá-lo para casa e cuidar bem dele”, disse o homem.

Leia também: Cão leal espera dono receber alta do lado de fora do hospital durante 6 dias

Milaneso merece nada menos do que aquilo que sempre ofereceu: amor e carinho. Esperamos que ele ganhe um lar e tudo que precisa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *