Gatinha com instinto materno arrisca sua vida para salvar seus filhotes de incêndio

Poucas coisas são tão poderosas e genuínas quanto o instinto materno dos seres vivos, aquele que se ativa quando os filhos estão em perigo, quando estão com fome. A presença das mães é onipresente, principalmente nos primeiros anos dos bebês, seja humano ou de animais.

Essa gata se tornou uma heroína e quase se sacrificou para salvar seus filhotes de um incêndio violento perto de Edmonton, Canadá. Segundo o site Cole & Marmalade, Minka morava com os pequenos no celeiro de uma fazenda onde foram acolhidos.

Pode ser uma imagem de gato

Leia também: Cadela que sobreviveu a incêndio fica irreconhecível e é adotada por bombeiro

Ninguém sabe como, mas o celeiro pegou fogo e os pequenos estavam lá dentro comendo, então o modo de resgate foi ativado na mãe, que entrou no celeiro em chamas várias vezes para buscar e buscar seus bebês.

Infelizmente, o incêndio acabou sendo muito forte e ela mal conseguiu resgatar um de seus filhotes vivos; todos os outros faleceram no incidente. Além disso, aquela foi sua última ninhada, pois após o parto ela foi castrada por questões de saúde.

Pode ser uma imagem de animal, comida e área interna

Minka, por sua vez, sofreu as consequências de ter sido exposta ao fogo, pois acabou com queimaduras nas pontas das patas, orelhas e praticamente todo seu corpo. A inalação de fumaça foi outro grande problema para esta gatinha, cujos donos queriam ajudar, mas não tinham dinheiro para pagar seus tratamentos.

Por esta razão, eles contataram o abrigo Furget Me Not Animal Rescue para ajudá-los. Embora estivessem lotados e não estivessem recebendo mais animais, a equipe do abrigo sabia que não poderiam simplesmente ignorar o que essa gatinha fez por seu bebê.

Pode ser uma imagem de animal

Agora os felinos fazem parte do programa de proteção do abrigo, onde iniciaram sua recuperação com duchas, limpezas, cuidados, atenção e acima de tudo. muito carinho. A recuperação de Minka não está sendo fácil, pois seus ferimentos eram graves e exigiam muitos cuidados, mas é esperado que ela progrida o mais rápido possível.

“A mãe foi imediatamente tratada de suas dores tremendas, fizeram radiografias para ver os danos que a fumaça inalada causava em seus pulmões, ela recebeu antibióticos, sedação e tratamento para as feridas”, disse o abrigo Protetor Furget Me Not Animal Rescue em suas redes.

Durante as próximas semanas, ela continuará recebendo vários medicamentos e cuidar de suas queimaduras a cada 8 horas.

Leia também: Gatinha de rua é grata a mulher que lhe ajudou e leva seus filhotes para que ela os ajude também

Esta gatinha sacrificou tudo para salvar seus bebês e, embora só tenha conseguido resgatar um deles do fogo, seu ato heroico ficará na memória de quem a conheceu. Agora, é hora de esperar por uma nova casa definitiva para os dois!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *