Boxer que fugiu por conta dos fogos de artifício é encontrada por aventureiros em rio e resgatada

Existem muitas razões pelas quais um cachorro pode se perder de casa, mas nos Estados Unidos, 4 de julho, dia da independência, parece ser um pesadelo para os animais devido aos fogos de artifício.

Muitas famílias passam a noite do dia 4 de julho tentando acalmar seus animais assustados com o barulho, mas isso não é suficiente. E a cadela de uma família ficou tão assustada que decidiu fugir de sua casa para evitar o barulho das explosões.

Leia também: Cãozinho com medo de barulho de fogos de artifício se tranca no banheiro até receber ajuda

Em 9 de julho, vários canoístas decidiram fazer uma viagem pelo rio Chariton em Centerville, Iowa, sem saber que teriam uma surpresa. Enquanto navegavam no rio e apreciavam as paisagens, puderam ver que havia um animal assustado na praia, sozinho e aparentemente perdido.

Imediatamente, todos perceberam que era cadela que precisava de ajuda com urgência, então se aproximaram dela para poder resgatá-la e tirá-la daquele lugar. “Se não a tivéssemos tirado do rio a tempo, não poderíamos tirá-la daquela margem. As águas sobem tanto que ela teria sido arrastada pela corrente”, disse Shakira Sias, uma das canoístas.

Quando se aproximaram, descobriram que a cadela nervosa tinha uma coleira, era uma boxer fofa de 10 anos chamada Ethyl. Graças à etiqueta de identificação, os socorristas puderam se comunicar com a família de Ethyl, que os informou que ela estava desaparecido há 6 dias.

A cadela fugiu de casa no dia 3 de julho, assustada com os fogos de artifício, e desde então não tiveram notícias dela. Felizmente, o grupo de aventureiros radicais estava no lugar certo naquele dia e pôde salvar e ajudar a doce Ethyl.

Jessica Rose, um membro do grupo, decidiu documentar o incrível resgate de Ethyl e, em seguida, postou em sua conta no Tik Tok. No vídeo, em inglês, é possível ver Jéssica dizendo que a boxer ficou muito assustada quando a encontraram, ela parecia cansada e tinha muitos carrapatos.

Além disso, ele estava com muita fome, mas os canoístas só tinham Cheetos para oferecer a ela, além de um pouco de água para se hidratar. Apesar da difícil situação pela qual Ethyl estava passando, a cadela calmamente se deixou entrar em um caiaque e começou sua jornada de resgate.

Aparentemente, ela entendeu que eles a estavam ajudando, e que estava finalmente voltando para casa depois de passar por essa experiência horrível. “Fiquei chocado e com medo. Mas duas horas depois ela se levantou e estava feliz. Na verdade, parecia que estava flutuando rio abaixo.”, disse Jessica.

Depois de tirá-la do rio, os atletas marcaram um encontro com a família de Ethyl, para que pudessem se reencontrar depois de tantos dias. Naquela época, os donos do cachorro estavam em um casamento, mas o filho do casal se encarregou de buscá-la e levá-la para casa.

Embora a cadela estivesse muito desnutrida, ela não desenvolveu nenhum grande problema de saúde, então recebeu tratamento apenas para carrapatos e desnutrição. Em um vídeo de atualização, Jessica disse que Ethyl estava muito feliz por se reunir com sua família e parecia grata.

Leia também: Após bombeiros darem a ele uma nova chance, cão abandonado se torna especialista em resgate

Ethyl finalmente estava em casa graças a seus amáveis ​​salvadores, e com certeza o cachorro se lembrará deles e os agradecerá para sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *