Cadela cega e idosa finalmente é adotada por família: ‘Temos a opção de melhorar sua vida’

Nenhum animal merece ser vítima de abandono e todos merecem um final feliz. Entretanto, muitos cães são deixados por seus entes queridos e têm dificuldade em encontrar um novo lar devido aos seus problemas de saúde. cadela

Um desses casos é a Sweet Potato Pie, uma cadela idosa mistura de Yorkshire Terrier que ficou cega. Embora represente um desafio para qualquer família, ela encontrou um novo lar na casa de Mike e Deb Harris, uma família da Flórida (EUA).

Leia também: Cão idoso e cego é resgatado depois de alguém tentar atirar nele

De acordo com o Daily Paws, este casal recém-casado estava procurando um companheiro canino para sua casa. Mas assim que conheceram Sweet Potato, pararam a busca imediatamente pois sabiam que ela era perfeita para eles.

Mike e Deb conheceram a cadela no abrigo Furry Friends, quando realizaram um evento para encontrar famílias para seus cães mais velhos. Parece que tudo havia sido planejado meticulosamente pois eles queriam um animal tranquilo e Pie, como a chamam, atendia a tudo o que eles precisavam.

Foi assim que no dia 9 de julho sua adoção foi oficializada e ela agora está em sua nova casa. O atual desafio da família é aprender a cuidar dela e ajudá-la a se adaptar a nova rotina. “Foi uma nova aventura para nós, mas é bastante difícil. Estamos aprendendo com ela à medida que avançamos”, disse Mike.

“Ela realmente não sabe para que lado está indo, então pode cair da calçada”, acrescentou Mike, lembrando que o principal desafio é a pequena cadela conhecer bem a casa, já que não consegue ver.

No entanto, é uma questão de tempo até que Pie reconheça o ambiente. “Eu realmente sinto que ela memorizou os passos, pois reconhece seu lugar preferido pelo cheiro”, continuou ela. “Acho que ela finalmente está começando a se sentir mais confortável e a perceber que agora é sua nova casa.”

Leia também: Cadela cega se mostra guerreira, supera maus tratos e agora ajuda humanos em terapia

Mesmo que ela só tenha vivido com eles por algumas semanas, eles estão apaixonados por Pie e seu jeitinho adorável. “Esses pobres cães não puderam escolher o que aconteceu, mas você tem a opção de melhorar suas vidas”, finaliza o novo tutor da cadela, completamente emocionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *