Labrador com rosto deformado é adotado por ativista bondosa após ser negligenciado por 5 anos

Você já parou para pensar no que acontece com os cães de raça que nascem deficientes ou não apresentam as características adequadas para serem vendidos aos preços elevados? A resposta é simples, estão abandonados e, na melhor das hipóteses, são entregues a quem os deseja. labrador

Infelizmente, eles nem sempre caem nas melhores mãos, como é o caso de Beaux Tox, um labrador carinhoso e energético que nasceu com uma deformidade no crânio. Isso fez seu rosto parecer completamente diferente de outros cães de sua raça.

Leia também: Após ser recusado por abrigos, gatinho com dois narizes vai para santuário de gatos especiais

A história desse labrador começa lá na gestação, onde seus irmãos mais novos o comprimiram e sua cabeça assumiu esse formato. Por isso, quando nasceu, ninguém quis comprá-lo por causa de sua aparência, até que finalmente foi doado.

Beaux foi dado a um homem que morava no Texas (EUA), e foi inicialmente chamado de “Lucky”. Porém, mesmo que quisesse ficar com o cão, esse homem tinha muitos gatos que não se davam bem e acabou sendo transferido para o quintal.

O cachorrinho não tinha nenhum tipo de conforto, ficava a maior parte do tempo amarrado a uma árvore, não recebia atenção e não tinha cama para descansar. Diante da situação, os ativistas queriam intervir, mas depois de 5 anos, Lucky não sabia como se comportar como um cachorro dentro de casa.

Mesmo depois de ser levado a um abrigo, Beaux voltou várias vezes ao quintal de seu primeiro dono, até que finalmente um anjo cruzou seu caminho. Sua história foi postada na internet, com um apelo para que alguém pudesse lhe dar um lar.

Após algumas semanas, Jamie Hulit se deparou com a postagem e soube que iria ajudá-lo e ela estava disposta a dar a ele uma vida melhor. A mulher é conhecida por amar os animais, incentivar o respeito e rejeitar as injustiças que são cometidas a eles diariamente.

Jamie entrou em contato as pessoas que postaram a foto do labrador e disse que estava disposta a dar um lar para ele. Depois de alguns dias, ela estava na casa do homem que havia deixado Lucky por tanto tempo em seu quintal.

“Eu não tinha certeza do que iria encontrar e descobri um Labrador magro e doente que precisava de muita ajuda”, disse Jamie. “Não me importava com o quão doente ele estava, eu só não queria que ele continuasse passando por casas diferentes.”

Jamie mudou seu nome para Beaux Tox e o levou para a Hoegemeyer Animal Clinic, onde foi diagnosticado com desnutrição e o parasita mortal “dirofilariose”, além de ter um sério problema de pulgas e carrapatos em seus ouvidos. Infelizmente, depois de tantos anos de negligência, o pobre cãozinho estava muito fraco.

O Dr. Jay Rydberg, que atendeu Beaux, determinou que ele tinha 50% de chance de sobrevivência, seu corpo não resistiria ao tratamento do parasita e ele precisava de oxigênio. O receito era tanto que Jamie chegou a receber uma ligação falando que talvez ele não sobrevivesse.

Para nossa alegria, Beaux Tox continuou lutando e finalmente conseguiu. Após algumas semanas, ele ganhou alguns quilos e, embora tenha perdido a audição em uma das orelhas devido aos carrapatos, pode receber alta. No final das contas, Jamie gastou cerca de U$8.000 no tratamento veterinário.

Finalmente, a ativista conseguiu levar o cãozinho para casa, onde tinha uma irmã canina mais velha, Riley, uma golden retriever de 13 anos, esperando para conhecê-lo. Foi a cadela que ensinou Beaux como se comportar dentro de casa.

Beaux também passou por terapia e treinamento para permitir que ele se ajustasse à sua nova vida. Após tudo o que passou, o esforço valeu a pena e ele é um cão completamente novo e feliz.

O labrador tem muitos amigos caninos e felinos devido ao fato de Jamie ser uma voluntária muito ativa. Beaux Tox ainda tem afinidade com o ar livre, mas aprendeu a morar em ambientes fechados e a curtir o pátio pela janela.

Beaux acabou por ser um guerreiro que agora tem a vida que merece graças a uma nobre mulher que sabia de seu potencial.

Leia também: Cão abandonado com aparência assustadora tem transformação depois de ser resgatado

Este cachorrinho sempre teve uma personalidade alegre e brincalhona, mas sua aparência fez com que passasse 5 anos de sua vida sendo negligenciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *