Cadela heroína salva seu irmão canino de 5 meses de ataque de cobra na Austrália

Não se pode negar que os cachorros são uma companhia adorável e não há nada melhor que voltar para casa e encontrá-los com o rabo abanando e doido para brincar com seu tutor. Mas nossos amigos caninos também têm outras qualidades que os tornam melhor amigo do homem. cadela

Uma delas é a sua capacidade de defender aqueles que mais amam: se houver um problema, o nosso cão será o primeiro a resolvê-lo. Esta bela habilidade não só se estende para ajudar seus humanos, mas também os seus irmãos caninos.

Leia também: Homem nada contra a correnteza para salvar cão que estava se afogando: ‘Valeu a pena’

Essa habilidade foi demonstrada por Milly, uma cachorrinha da Austrália, que arriscou sua vida em uma incrível demonstração de coragem. A pequena de cinco anos estava brincando no quintal de sua casa em Queensland com um cãozinho de apenas cinco meses de idade.

Tonka tinha acabado de ser adotado por sua família, mas já tinha conquistado o coração de Milly. Uma prova disso foi que, em algum momento quando estavam se divertindo, a cadela notou uma venenosa cobra marrom rastejando pela grama.

Sabendo o risco do animal poderia fazer ao seu companheiro mais jovem, Milly pensou rápido e não pestanejou em confrontar a cobra. Felizmente, o atacante acabou morto na luta, mas suas mordidas foram demais para a cadela, que ficou gravemente ferida.

Assim que descobriram o que aconteceu, os proprietários da dupla levaram a heroína ao veterinário, como relataram ao 9 News Australia. “Felizmente eu estava em casa mas imagina se fosse uma criança do lado de fora sem supervisão por alguns minutos”, disse Madeline, dona dos cães.

Após uma cuidadosa análise médica, foi informado que Tonka não teve nenhum dano, como de se esperar. Já Milly não teve tanta sorte e recebeu o antidoto rapidamente. Mesmo assim, a cadela ainda está fazendo terapia intravenosa e sendo monitorada por ter risco de falência de órgãos.

“Como paramédica, já vi muitas picadas de cobra marrom. É tão assustador quando está em sua própria casa e machucar meus bebês é uma história diferente”, disse a tutora. “Isso apenas mostra que você não precisa viver no mato para encontrá-los.”

Madeline finaliza a entrevista dizendo que é preciso ficar extremamente atento em relação aos animais selvagens caso você more em locais com ocorrências. “É importante aprender o básico sobre os primeiros socorros para picadas de cobra e saber o número do seu apanhador de cobras local”, conclui.

Leia também: Labrador arriscou sua própria vida para defender seu dono do ataque de cobra venenosa

Em países como a Austrália, o risco representado por cobras é constante. Não são apenas as pessoas que podem ser afetadas por ela, mas cães como Milly. Por mais corajosos que sejam, devem estar sempre vigilantes com sua saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *