Vira-lata idosa que foi abandonada em rodovia é resgatada e acolhida por mulher amorosa

Os animais mais velhos costumam ser esquecidos em abrigos e resgates, mas podem ser os pets mais amorosos que existem. Esperançosamente, a história de Belky encorajará mais possíveis adotantes a acolherem um cão idoso. Vira-lata

Leia também: Para superar o luto de seu cãozinho, homem vai a abrigo e adota 10 cachorros idosos que foram rejeitados

No início desse ano, alguém abandonou um pastor australiano de 15 anos ao lado da interestadual nos EUA. A pobre cadela idosa estava gravemente acima do peso e coberta de vermes. Sabemos que, qualquer que tenha sido sua trajetória até o momento em que foi encontrada, não foi nada boa

Belky não entendia por que estava sozinha, mas tinha uma forte vontade de viver. Felizmente, uma denúncia anônima chamou atenção das organizações de resgate de animais, que trabalharam juntos para resgatá-la e cuidar dela de volta à saúde.

Assim que chegou ao Cuidado e Controle de Animais do Condado de Saginaw (SCACC), a adorável cadelinha passou por uma avaliação médica que avaliou suas condições de saúde. Ela recebeu um tratamento para vermes e uma dieta para fazê-la voltar até o peso ideal.

Nesse meio termo, Belky foi acolhida pela Humane Society of Midland County (HSMC), que fez questão de cuidar dela até que pudesse encontrar sua família definitiva. Enquanto muitos adotantes a ignoravam por causa de sua idade, um humano bondoso a via por sua verdadeira personalidade.

“Vimos Belky na página do Facebook do SCACC antes da visita e prometemos levá-la e dar-lhe uma segunda chance”, disse Casey Nicholson, coordenador de comunicações da HSMC. “Conhecemos uma cadela com uma luz forte nos olhos que queria tanto ser amada e ter uma segunda chance.”

Agora, a cadela antes doente está vivendo o sonho em seu novo lar para sempre. Ela nunca terá que experimentar aquele sentimento de solidão novamente. Belky se preparou para adoção perdendo alguns quilos. A BISSELL Pet Foundation patrocinou um evento especial de adoção que é ligou a pequena ao seu novo lar.

Breanna Dalton viu Belky e imediatamente se apaixonou. Assim, quando a conheceu pessoalmente, apenas confirmou que elas eram a combinação perfeita. Dalton a adotou e lhe deu os últimos dias de vida com o amor que merece.

“Eu sei que é mais difícil para cães mais velhos serem adotados porque todo mundo quer o que ficarão com eles por muito tempo, e eu tinha a sensação de que a necessidade de medicamentos tornaria ainda mais difícil para ela encontrar um lar”, disse Breanna.

Belky rapidamente se acomodou em sua nova rotina. Ela adora passear, acariciar seu brinquedo unicórnio e dormir em uma cama ortopédica de cachorro. Cada vez que Breanna chega em casa, a cadela a cumprimenta com entusiasmo e muito amor para dar.

Leia também: Após falarem que ela era muito velha para ter um cachorro, idosa ganha filhote de presente

“Posso não tê-la por muito tempo, mas vou garantir que ela tenha o melhor tempo enquanto eu a tiver”, conclui a tutora. “Não faz muito tempo que estamos aqui, mas ficaremos para nos divertir muito.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *