Mini vaca resgatada que cresceu com 12 cachorros parece acreditar que é da mesma espécie que eles

As vacas são animais gentis, afetuosos, emocionais e inteligentes que certamente merecem nossa compaixão, bem como nossa compreensão e respeito. Infelizmente, nem todos pensam assim e as vacas são rotineiramente exploradas na indústria de criação industrial. vaca

Mas, felizmente, existem muitas pessoas compassivas que estão defendendo as vacas, e esta doce história mostra exatamente o que acontece quando abrimos nossos corações. Moonpie é uma vaquinha que foi criada com irmãos caninos e agora pensa que é um deles.

Leia também: Porquinho que cresceu com 5 cachorros agora pensa que é um deles: ‘Ele é da família’

Quando Moonpie foi vista em um leilão de gado por uma pessoa amável que era amiga de Janice Wolf, uma resgatadora de animais de fazenda, sabia que tinha que fazer algo. A fim de poupá-la de um triste destino, a vaquinha foi adotada por Janice.

Estava frio e chuvoso quando a pequena chegou pela primeira vez ao Refúgio Rocky Ridge, um santuário sem fins lucrativos no norte do Arkansas. Ela era muito jovem e ainda não estava acostumada com o exterior, de acordo com Janice, fundadora do local.

Desde que se instalou, os cães de resgate de Wolf imediatamente a colocaram sob sua proteção coletiva. Um par de bull terriers, Baby Cadbury e Spackle, que é surdo, criaram uma fofa conexão instantânea por sua nova amiga bovina.

“Eles reivindicaram Moonpie imediatamente e nunca estão longe dela”, conta Janice. “Eles não deixam os outros ficarem muito tempo com ela! Os outros se esgueiram em beijos.”

Embora a relação de Moonpie com os caninos também seja comovente e muito fofa, Wolf tem certeza de que Moonpie sabe que ela não é um cachorro. “Ela sabe que é um bovino”, disse Wolf.

Eventualmente, assim que ela estiver grande o suficiente, Moonpie poderá se juntar ao rebanho de 10 mini vacas do refúgio. Acreditamos que ela ficará feliz por ter muitos companheiros de sua espécie pois sempre que vê o rebanho fica bastante animada.

O Refúgio Rocky Ridge já recebeu muitas amizades interespécies de longa duração nas duas décadas desde sua fundação. Isso é graças ao grupo diversificado, tendo desde uma zebra, um búfalo aquático, duas capivaras, uma emu, duas tartarugas africanas, uma iguana e porcos, cavalos, burros, entre outros.

Se isso soa como muitos animais, está correto. Rocky Ridge é o lar de cerca de 60 criaturas ao mesmo tempo – muitas adquiridas em situações cruéis ou perigosas, que não teriam a menor chance sem que Wolf lhes desse um santuário literal.

“Meu pequeno refúgio sempre foi conhecido pelas muitas espécies que vivem juntas aqui”, disse a proprietária ao The Dodo. “É tudo uma questão de quem está no seu espaço. Você ama aqueles com quem está. Acho que Moonpie  sabe que existem muitos amigos diferentes no mundo.”

Leia também: Cachorro amoroso faz amizade com alce que atravessava a estrada e o lambe através da cerca

“Os animais que eu levo muitas vezes vêm de um passado de abusos e negligência”, conclui. “No entanto, eles aproveitam a nova chance que lhes é dada e estão prontos para aproveitá-la ao máximo. Eles estão muito dispostos a perdoar e abraçar um novo futuro com amor e felicidade. Eles poderiam ensinar muito aos humanos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *